top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Com vocês: Banda Sétimo Dom!!


O sétimo dom do Espírito Santo é o TEMOR. Temer a Deus sem dúvida é o que tem feito a banda Sétimo Dom dar passos cada vez mais firmes em direção ao Pai.


A banda surgiu da necessidade de atuação de jovens na paróquia São Paulo Apóstolo em Carapicuíba-SP. Com inicio em 2007 como ministério de música nas missas, fomos aos poucos formando nossa identidade, e isso despertou o interesse da comunidade em aproximar-nos dos jovens, colocando-nos a frente da animação de eventos voltados a este público. As oportunidades trouxeram aos integrantes a vontade e a necessidade de evangelizar não só na comunidade, mas fora dela também.


A formação atual, composta por Xande, Jaque, Risada, Edu Sena e Natália Borssatto, tem hoje as raízes fincadas na fé, na palavra de Deus e principalmente no amor pela missão. O sonho de evangelizar com músicas que contam nossas próprias histórias de conversão, de intimidade e carinho com Deus, fazem de nossas vidas testemunhos para a juventude e para todo o público de dentro e fora da igreja. Levar àqueles que acreditam, um pouco mais de Deus, de Maria, da Igreja, e àqueles que ainda não conhecem, a vontade de estar próximo da realidade do amor verdadeiro.


Com uma musicalidade jovem, nosso projeto visa ser apoio no trabalho com a juventude católica, incentivo para que mais pessoas vivam próximas de Deus e da Igreja, baseando suas vidas na palavra e nos mandamentos, sendo a comunhão com Deus, combustível da nossa missão evangelizadora. Como músicos, nos realizamos a cada dia, pois conhecendo melhor a nossa verdade, conseguimos passar de forma muito particular o quanto nossa essência, que é jovem, pode (e deve) caminhar de mãos dadas com a Igreja.


A concretização dos planos que sonhamos com nosso Pai, se realizou através do CD “Olhos Fixos”. Trabalho desenvolvido pela banda, com 12 músicas de composição própria, apoio de amigos e a poderosa Intercessão da Virgem Maria. E, agora com o EP “Existe um Deus”, nosso mais novo trabalho, mostrando o quanto caminhamos ao lado de Cristo e trazendo a palavra de Deus a todos.

Entrevista exclusiva da Banda Sétimo Dom para o Portal Católico


Portal Católico: Quem são os componentes da banda?


Sétimo Dom:

Natália Borssatto: Vocal

Xande: Vocal

Jaque: Baixo

Risada : Guitarra

Edu Sena: Batera e backing


Portal Católico: Como surgiu?


Sétimo Dom: A Banda surgiu em 2007, com a intenção de atuar no grupo de jovens da Paróquia São Paulo Apóstolo em Carapicuíba – SP, onde animávamos os encontros de jovens e participávamos das missas voltadas à juventude. Em 2010 a banda tomou outro rumo, quando vieram as músicas autorais e convites para atuar, também, fora da nossa comunidade.


Portal Católico: Então Vocês compõem? Que estilo musical que melhor define este trabalho?


Sétimo Dom: Sim, nos CDs praticamente todas as composições são de integrantes que já fizeram parte e que ainda estão no ministério. Apenas Maria Luz das Estrelas, do álbum Olhos Fixos, foi cedida por um amigo de caminhada. O estilo musical que melhor nos define é o Rock.


Portal Católico: Quem são suas inspirações na área da música?



Sétimo Dom: Adoração e Vida, Rosa de Saron, Padre Fábio de Melo, POD, Skillet, Iaweh, Ceremonya...

Rage Against the Machine, Incubus, Paralamas...


Portal Católico: Quais são os maiores desafios que vocês enfrentam?


Sétimo Dom: A missão em si é um desafio. Enfrentar nosso EU e abrir mão dele para ser o que Deus quer é um desafio diário. Mostrar pro mundo que é possível ser jovem e ser cristão e que a música é também uma maneira muito eficiente de orar e de chegar mais perto de Deus.


Portal Católico: Que sonhos carregam?


Sétimo Dom: A conversão e aproximação dos corações através de nossas experiências com a música.


Portal Católico: Tem CDs gravados? Nos conte um pouco sobre seu último trabalho ou projetos em andamento.


Sétimo Dom: Em 2013 lançamos o álbum Olhos Fixos, CD autoral e gravado de forma independente com 12 músicas. Então, este ano, lançamos, no dia 03/07, o EP Existe um Deus, onde trabalhamos na produção artística e musical. Este EP foi gravado no primeiro semestre, e tem 6 músicas. Foi um trabalho nosso e de nossos amigos que sonharam conosco e contribuíram para a sua realização. Parte dos recursos foi captado através de uma campanha de financiamento coletivo e nunca nos esqueceremos de falar isso! O nosso último trabalho, o EP Existe um Deus, surgiu com a intenção de apresentar o nosso som da forma mais atual, nossas referências e sonoridades adquiridas nesses anos de trabalho. Queremos usar nossos dons para levar a palavra de Cristo a todos e em todos os lugares em que ELe nos levar.


Portal Católico: Deixem um recado para os usuários do portal.


Sétimo Dom: Orem por nós, é o que mais precisamos! Todas as intercessões nos ajudarão a seguir no caminho proposto e realizar nossa missão!

Por favor, acessem nosso site, curtam nossa Fanpage no Facebook e se inscrevam em nosso canal do Youtube. Nos ajudem direta ou indiretamente nessa jornada!



Contato para shows.

Tel: (11) 9.7341-3072

Site: www.setimodom.com.br

Facebook: www.facebook.com/setimdom

Youtube: www.youtube.com/c/setimodom


O EP da banda está disponível nas plataformas digitais para ouvir e comprar. Sites como Deezer, Spotify, Shazam, GrooveShark...

Também em na fanpage é possível comprar o CD digitalmente.

DESTAQUE
bottom of page