top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Cris Maia - História e entrevista



A afinidade com a música vem desde a infância. Foi em sua primeira comunhão que Cris Maia deu os primeiros passos na vida cristã e também cantou pela primeira vez na Igreja, a convite de sua catequista. A força deste chamado fez a paulistana Cristiane Queiroz Maia, não parar mais. Ela passou a cantar nas Santas Missas, grupos de oração, grupos de jovens e outros eventos promovidos por sua comunidade de origem - São Francisco de Paula, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Carmo na zona sul de São Paulo -, além de diversos eventos na Diocese de Campo Limpo, onde participa ainda hoje, e em toda a cidade.


Entre 1998 a 2008, Cris fez parte de um dos ministérios mais conhecidos desta região: a Banda É a Mãe. Com eles, participou de grandes eventos como o I Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese, o Hallel de Franca, a Cristoteca da Aliança da Misericórdia entre outros momentos. Além disso, participou com este grupo da gravação da primeira coletânea “Musical Cattolico”, da gravadora G5 Musical.


Com a decisão da Banda em trilhar outros caminhos, Deus, com seus propósitos, direcionou o nascimento do projeto solo da cantora. E em 2012, foi lançado pela gravadora G5 Musical, o CD “Mais de Ti”, primeiro álbum da missão Cris Maia. As músicas falam da importância da perseverança, da gratidão ao amor de Deus e do desejo de lançar-se ao chamado diário que Ele faz aos Seus filhos. Por isso, o clamor “Mais de Ti” foi escolhido como título do álbum e dá nome a uma das canções.


O tradicional rock’n roll combinado à voz doce e forte da cantora, têm sido destaques no meio católico. No último ano, o trabalho recebeu três indicações (cantora do ano, melhor intérprete feminina e melhor projeto gráfico) no Troféu Louvemos o Senhor, o maior prêmio nacional da música católica.


Confira a entrevista exclusiva de Cris Maia para o Portal Católico


Portal Católico: Qual é seu nome?


R. Me chamo Cristiane Queiroz Maia , nome artístico Cris Maia


Portal Católico: Como iniciou sua evangelização através da música?


Cris Maia: Desde a infância demonstrava afinidade com a música . E foi em minha primeira comunhão que cantei pela primeira vez na igreja, desde então venho desenvolvendo um trabalho musical de evangelização com o apoio de grandes amigos, profissionais e parceiros que o Senhor apresentou -me ao longo dos anos.


Portal Católico: Você compõe? Que estilo musical que melhor define este trabalho?


Cris Maia: Não tenho quase nenhuma composição própria. Acredito que minha sensibilidade está em ouvir e interpretar as canções, refletindo assim, minha maneira de orar.

Com certeza, afirmo que o estilo musical que melhor define meu trabalho é o PopRock, sempre atenta nas tendências deste estilo, busco manter uma linha moderna, dinâmica e também com momentos contemplativos.

Portal Católico: Quem são suas inspirações na área da música?


Cris Maia: Me inspiro muito em bandas e cantores cristãos internacionais. E claro nao poderia deixar de citar o precursor da Música Católica no Brasil, o querido Padre Zezinho, um verdadeiro exemplo para todo músico católico.


Portal Católico: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar?


Cris Maia: Gosto muito de ouvir a cantora Marília Mello com o CD "Intimidade"

Também gosto da banda Ceremonya com o CD "a Vida num segundo".

Fica a dica kkk


Portal Católico: Tem CDs gravados? Nos conte um pouco sobre seu último trabalho ou projetos em andamento.


Cris Maia: Sim, O CD tem como título “Mais de Ti” e fala da perseverança, da gratidão ao amor de Deus e do desejo de lançar-se ao chamado diário que Ele faz aos Seus filhos. Por isso, o clamor “Mais de Ti” .Com este trabalho recebi três indicações na 5ª edição do Troféu Louvemos o Senhor, o maior Prêmio Nacional da Música Católica. As indicações foram:: cantora do ano, melhor intérprete feminina e melhor projeto gráfico.


Portal Católico: Qual seu maior sonho?


Cris Maia: Trabalhar em tempo integral com a música dentro da igreja ,pode me dedicar totalmente ao evangelho e compartilhar com todos este trabalho.Sonho em ver uma geração de músicos que buscam o profissionalismo para que o MELHOR seja feito e apresentado ao Senhor dos senhores, nosso Deus.


Portal Católico: Deixe um recado para os usuários do portal.


Cris Maia: Que o Senhor abençoe você e toda a sua família, e que através das canções inspiradas pelo Espírito Santo do Senhor os nossos corações estejam sempre unidos para louvar e buscar a presença de Deus.


Contato para shows.

producaocrismaia@gmail.com

(11) 9 6678.0628 OI whatsapp


DESTAQUE
bottom of page