• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

A essência de Madre Teresa e Padre Pio? Isto diz um Cardeal diante do coração do santo

27.09.2016

Santa Teresa da Calcutá. Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa) / O coração do Padre Pio. Foto: Arquidiocese de Boston - George Martell - BCDS



Na sexta-feira, 23 de setembro, foi celebrada uma Missa pela festa de São Pio de Pietrelcina na Catedral Holy Cross em Boston (Estados Unidos), no evento final da visita da relíquia do santo frade capuchinho a esta cidade, que teve início no dia 21.

 

A Missa foi celebrada pelo Arcebispo de Boston, Cardeal Sean O’Malley, que durante a homilia assegurou que “o Padre Pio é como a Madre Teresa de Calcutá, a outra grande estrela do Jubileu da Misericórdia”.

 

“Pio de Pietrelcina foi um homem do povo, ele não era muito habilidoso ou sofisticado. Foi um simples frade transformado pelo amor de Deus. Se pudéssemos reduzir sua vocação a sua essência, poderíamos assinalar dois pilares da sua vida: a oração e a misericórdia”, explicou o Prelado.

Santa Teresa de Calcutá foi canonizada no último dia 4 de setembro, durante a celebração do Jubileu dos Voluntários e dos Operadores da Misericórdia.

 

O Purpurado indicou que ambos os santos se dedicaram “ao Santíssimo Sacramento, ao rosário, à meditação e à oração, o que lhes deu uma energia ilimitada para servir aos mais pobres entre os pobres. Nestes santos nós vemos o rosto de Deus”.


O Arcebispo de Boston recordou também que o santo dos estigmas propunha cinco elementos às pessoas que o buscavam para receber a direção espiritual: “confissão semanal, comunhão diária, leitura espiritual, meditação e exame de consciência”.

 

Nesse sentido, o Cardeal O’Malley explicou que o coração do Padre Pio, presente no templo para sua veneração, “é o símbolo da grandeza do amor de Deus. Esse amor que o levou a fazer tantos sacrifícios para servir ao Senhor e aos necessitados”.

 

“Peçamos que o exemplo de sua oração e misericórdia, os dois aspectos centrais da sua vida, sejam o antídoto para os muros que o mundo de hoje constrói diante de nós. As pessoas não têm tempo para a oração, para as obras de misericórdia e podemos ver o desastre do mundo sem ambas”, manifestou.

 

 

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload