• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Grão Imame de Al-Azhar falará de paz em Bossey

01.10.2016

 

Bossey – À convite do Conselho Ecumênico de Igrejas (CEI), o Grão Imame da prestigiosa Universidade de Al-Azhar no Cairo – a máxima autoridade do Islã sunita – Ahmad al-Tayyeb irá à Bossey, na Suiça, para proferir uma palestra pública durante o Simpósio a ter lugar no Instituto e Universidade de Bossey, na Suiça, de 30 de setembro a 2 de outubro. O expoente muçulmano também participará de consultas de “alto nível” sobre processo de paz.

 

O Professor Ahmad al-Tayyeb foi eleito Grão Imame da Mesquita do Cairo em 2010 e apoiou abertamente o diálogo inter-religioso e a paz como elemento indispensável para enfrentar o extremismo religioso.

 

Em 2016 realizou uma visita histórica ao Vaticano para encontrar o Papa Francisco e a seguir viajou a Paris, somente seis meses após os ataques que atingiram a capital francesa.

 

No sábado, 1° de outubro, o Grão Imame é aguardado no Instituto Ecumênico de Bossey para proferir a palestra sobre o tema “A responsabilidade dos líderes religiosos pela paz mundial”.

 

Especialista em filosofia e lei islâmica, Tayyeb sempre apoiou a educação religiosa centrada entre progressismo e reforma e foi convidado ou conferencista em importantes eventos em todo o mundo sobre o tema da identidade islâmica, a luta contra o terrorismo, o diálogo pela paz.

 

O Imame, na ocasião, fará consultas com o Diretor do Comitê Central da CEC, o moderador Agnes Abuom; a Vice-moderadora Mary Ann Swenson; com Gennadios di Sassima, vice-moderator e o Segretario Geral, Olav Fykse Tveit, que ressaltou:

 

“Estamos honrados em dar as boas-vindas a uma das instituições mais importantes do mundo islâmico, um, entre os líderes muçulmanos mais influentes. Aguardamos com ansiedade a sua lição e esperamos de poder compartilhar com ele as opiniões e os desafios que o CEI está levando em frente sobre o tema da justiça e da paz”, concluiu o Secretário Geral.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload