• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Secretaria para as Comunicações apresenta filme sobre a Grande Guerra




Cidade do Vaticano - Serão apresentados na próxima sexta-feira (07/10), na Filmoteca Vaticana, o filme-documentário “Na trincheira – Pequenas histórias da Grande Guerra”, e o volume “Na Trincheira pela Paz”, informa um comunicado da Secretaria para as Comunicações.


O volume “Na Trincheira pela Paz” reconstrói o Primeiro Conflito Mundial em sua dimensão histórica, abordando, em seguida, suas consequências no contexto da arte e da literatura italianas.


O filme-documentário “Na trincheira – Pequenas histórias da Grande Guerra”, realizado pela Oficina da Comunicação, em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano, se insere na esteira da produção de documentários voltados para a divulgação de conteúdos religiosos artísticos e históricos queridos e promovidos pela Secretaria para as Comunicações da Santa Sé.


Essas produções têm o propósito de dirigir-se a um amplo público mantendo a atenção para os conteúdos e favorecendo a atualização de uma linguagem moderna e atraente, lê-se no referido comunicado.


Comentando o filme, o prefeito da Secretaria para as Comunicações, Mons. Dario Edoardo Viganò, afirma o seguinte:


“Encontramo-nos imersos numa cultura em que a narração por imagens torna-se mais incisiva do que as formas tradicionais de comunicação e ensino. Conscientes disso, consolidamos o trabalho de produção de filmes e documentários que possam ser portadores de conteúdos que vão tanto na direção da informação quanto da sensibilização concernente a temáticas religiosas, históricas e culturais.”


“Esse filme-documentário – continua Mons Viganò – atualiza os conteúdos da história passada, delineando a figura dos Capelães Militares num crescendo emotivo que faz viver de perto o drama da Guerra e dos homens que dela fizeram parte. A primeira destinação do filme, a difusão escolar, motivou-nos a defender e inspirar este trabalho partilhando plenamente seu objetivo de apresentar ao público jovem essas importantes temáticas.”

#Documentário #GuerraMundial #Igreja #Comunicação

DESTAQUE