• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Sacerdote que lutava contra o tráfico encontrado morto na Argentina

10.10.2016

 

 

Padre Juan Viroche - RV

 

Tucumán – “A Conferência Episcopal Argentina manifesta a sua dor e deplora a morte do Padre Juan Heraldo Viroche, Pároco da Igreja Nossa Senhora Del Valle de La Florida, em Tucuman. Nos unimos ao pedido do Arcebispo local para que os fatos sejam esclarecidos o mais rapidamente possível”.

 

Assim o episcopado argentino - através de um comunicado enviado à Agência Fides – expressa seu pesar pela morte do Padre Juan Viroche, encontrado morto na quarta-feira (05/10) em sua casa em Tucumán, a 70 km da capital. “Expressamos nossa proximidade à família do Padre Viroche, aos fieis da Paróquia e da Igreja de Tucumán”, completam os bispos.

 

O sacerdote era muito conhecido na região pela sua luta contra o narcotráfico. Era uma pessoa muito positiva e dinâmica – referem os testemunhos de quem o conhecia na paróquia, onde era muito atuante, também com as famílias.

 

A Comissão Episcopal para a Pastoral para a Droga-dependência, publicou um breve comunicado, onde afirma que o “Padre Juan era conhecido porque dedicava a vida contra o tráfico de drogas. Falou claramente dentro e fora de sua comunidade, para defender a vida em perigo”.

 

A Comissão também recordou que o Padre Viroche havia expresso aos seus colaboradores mais próximos, “profunda dor pelas ameaças recebidas das máfias da droga”.

 

Um primeiro relatório das autoridades – segundo divulgado pela imprensa local – parece orientar para um suicídio, pela inexistência de sinais de violência externa no corpo e pelo fato de ter sido encontrado em um quarto fechado por dentro.

 

A comunidade, no entanto, permanece incrédula diante desta versão dos fatos e ainda na quarta-feira organizou uma manifestação diante da paróquia, para pedir um esclarecimento dos fatos.

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload