• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Domingo, 13 de novembro, serão fechadas as Portas Santas no mundo: Ainda pode cruzá-las


Foto: Portal Santa Vaticano


ROMA - Apenas até domingo, 13 de novembro, os peregrinos poderão cruzar as Portas Santas abertas nas igrejas de todo o mundo para obter indulgências pelo Jubileu da Misericórdia.


Em Roma, no domingo, serão fechadas as Portas Santas de três das quatro basílicas papais. Primeiro o Cardeal James Michael Harvey fechará a de São Paulo Extramuros, às 17h; em seguida, o Cardeal Agostino Vallini fechará a de São João de Latrão, que é a Catedral de Roma, às 17h30; e por fim, será fechada a Porta de Santa Maria Maior, às 18h, pelo seu, o Cardeal Santos Abril y Castelló.


A única Porta Santa permanecerá aberta até 20 de novembro será a da Basílica de São Pedro, já que com sua abertura o Papa Francisco deu início ao Jubileu da Misericórdia, em 8 de dezembro de 2015.


Neste ano, no dia da Solenidade de Cristo Rei, esta Porta Santa será fechada pelo Pontífice e, assim, encerrará o Ano Santo.


O primeiro peregrino a atravessar a Porta Santa da Basílica de São Pedro no dia 8 de dezembro do ano passado foi o Papa Emérito Bento XVI.


No dia 30 de outubro, o Prefeito da Secretaria de Comunicação do Vaticano, Mons. Dario Edoardo Viganò, indicou que Bento XVI poderia estar presente na cerimônia de encerramento do Ano da Misericórdia em 20 de novembro.

#PortalSanta #AnodaMisericórdia #PapaFrancisco #Vaticano

DESTAQUE