top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

CNBB deseja pastoreio fecundo ao novo bispo de Cristalândia


Conferência saudou monsenhor Wellington, nomeado pelo papa Francisco para a diocese de Cristalândia


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, dia 16, saudação ao nomeado como novo bispo da prelazia de Cristalândia (TO), padre Wellington de Queiroz Vieira. No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da entidade, dom Leonardo Ulrich Steiner, a Conferência "se alegra com sua nomeação para a Prelazia de Cristalândia e envia saudações fraternas juntamente com a oração pelo seu novo ministério na Igreja". A prelazia de Cristalândia estava vacante desde o dia 2 de dezembro de 2015.



Leia na íntegra:



Saudação da CNBB ao monsenhor Wellington de Queiroz Vieira

Brasília, 16 de novembro de 2016


Prezado Irmão.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação para a Prelazia de Cristalândia e envia saudações fraternas juntamente com a oração pelo seu novo ministério na Igreja.

Ao tomar conhecimento do seu percurso como sacerdote, nota-se que sua formação acadêmica, seu apostolado como pároco e os serviços que presta à diocese de Tocantinópolis (TO) caracterizam sua especial dedicação ao clero e ao povo.

Aos 154 novos bispos que participaram do Curso de Formação promovido pela Congregação para os Bispos, em setembro deste ano em Roma, Papa Francisco fez uma reflexão que recordamos para saudar sua nova missão na Igreja: “Perguntem a Deus, que é rico em misericórdia o segredo para tornar pastoral a Sua misericórdia nas suas dioceses. De fato, é preciso que a misericórdia forme e informe as estruturas pastorais das nossas Igrejas. Não se trata de rebaixar as exigências ou vender barato as nossas pérolas. Ou, melhor, a única condição que a pérola preciosa dá àqueles que a encontram é a de não poder reivindicar menos do que tudo. Não tenham medo de propor a Misericórdia como resumo daquilo que Deus oferece ao mundo, porque o coração do homem não pode aspirar a nada maior”.

Desejamos um pastoreio fecundo e saudamos, também com alegria, a todas as comunidades da Prelazia de Cristalândia.

Em Cristo,


Dom Leonardo Ulrich Steiner Bispo auxiliar de Brasília Secretário-Geral da CNBB

DESTAQUE
bottom of page