• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Vaticano prepara Consistório e encerramento do Jubileu com qualidade “de filme”


Papa Francisco abre a Porta Santa da Basílica de São Pedro. Captura Youtube


Vaticano - O Consistório convocado pelo Papa Francisco para o dia 20 de novembro, no qual criará 17 novos cardeais, e a Missa de encerramento do Jubileu com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, serão realizados com qualidade “de filme”, devido à extraordinária qualidade técnica com a qual serão retransmitidos a todo mundo.


Foi o que anunciou Mons. Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para as Comunicações da Santa Sé, que ofereceu na terça-feira, 14 de novembro, alguns detalhes.


Graças à colaboração entre o Centro Televisivo Vaticano e a Rádio Vaticano, junto com várias empresas especializadas em tecnologia, estes dois históricos eventos poderão ser assistidos pela primeira vez em Ultra HD e High Dynamic Range (HDR), que permitem um nível de qualidade melhor nas imagens.


A Secretaria para as Comunicações explicou que isto atende ao pedido do Pontífice “em favor da pesquisa e do desenvolvimento de soluções inovadoras para manter as atualizações e para tornar a missão comunicativa da Igreja adequada aos processos em evolução”.


“Esse evento representa também o batismo do novo grupo de relações internacionais, fruto do processo de unificação de diferentes mídias vaticanas”, afirmou Mons. Viganò.

#PortalSanta #Consistório #BasílicadeSãoPedro #PapaFrancisco #AnodaMisericórdia

DESTAQUE