• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Orações pela América Central: Furacão Otto deixa vários mortos e destroços

25.11.2016

 

 

PANAMÁ - O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, expressou a sua proximidade e rezou pelos falecidos e inúmeros destroços que causou a passagem do furacão Otto.

 

Atualmente a tormenta alcançou o grau de furacão de categoria 1, já atingiu também a Costa Rica e preveem que chegue à Nicarágua.

 

As autoridades dos três países declararam alerta máximo para as regiões costeiras do Caribe ante a previsão de que Otto alcance a costa. A Colômbia também está em alerta e decretou o fechamento das praias e a suspensão dos voos.

 

Até então há 7 vítimas mortais, vários desaparecidos e inúmeros danos, assim como perigosos desabamentos no Panamá.

 

Uma das vítimas foi um adolescente que faleceu quando uma árvore caiu em cima do carro em que estava. Não descartam a possibilidade de aumento no número de vítimas.

 

Segundo informa a agência Efe, atualmente há 135 áreas atingidas pelo furacão na Costa Rica e mais de 600 pessoas tiveram que ser retiradas das suas casas devido ao perigo.

 

O Arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa, manifestou através do Facebook sua proximidade com as vítimas e com o povo panamenho e pediu orações por eles.

 

“Rezamos pelos falecidos e seus familiares, tendo presente que Jesus Cristo nos deu a salvação eterna”, assinalou através da rede social.

 

O Prelado exortou a população “aceitar as precauções recomendadas pelas autoridades e que unidos na oração peçamos que, nestes momentos de angústia, nos dê serenidade e a esperança”.

 

O furacão Otto é o sétimo ciclone desta temporada no Atlântico e o que se formou mais tarde no mar do Caribe, superando apenas o furacão Martha, formado no dia 21 de novembro de 1969.

 

As redes sociais também se mobilizaram pedindo orações para os milhões de atingidos pelo furacão Otto, o primeiro que atinge o Panamá desde 1851.

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload