• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Pope is pop, uma animada dança de presos para o Papa Francisco

06.12.2016

 

ROMA - No cárcere de homens ‘Casa Circondariale Costantino’, na Itália, um grupo de 50 presos realizou um flashmob de uma canção chamada “Pope is Pop” para o Papa Francisco.

 

No vídeo, pode-se ver os detentos de diferentes culturas e religiões organizados em filas, vestindo uma camisa na qual está escrito “Pope is Pop” com letras azuis, seguindo os passos ensinados por uma coreógrafa.

 

Uma parte da letra da canção “Pope is Pop” diz: “Por favor não chore, não fuja, demore o seu tempo, aprofunda. Aleluia. Nesta noite não está sozinho, Francisco está ali, por todas partes. Aleluia. O Papa é Pop, o Papa é popular. Nossa esperança é pop. Aleluia”. 

 

Igor Nogarotto, o compositor da canção, indicou que o objetivo desta dança no cárcere é demonstrar que existe a “possibilidade de uma convivência na diversidade” e que “pode parecer uma grande utopia”.

 

Assinalou que os participantes tiveram que derrubar os muros ideológicos e abraçar as diversas culturas e religiões”.

 

Roberta Micci, coreógrafa, indicou que esta experiência “foi muito emocionante, sensacional. São pessoas que costumam contar as suas histórias através do olhar, de verdade, seus olhos falam”.

 

Nogarotto indicou que ele não é crente, “mas quis escrever ‘Pope is Pop’ para o Papa Francisco neste ano do jubileu, porque este Papa me fascinou”.

 

“Este Papa tem um carisma incrível. É humilde e próximo das pessoas e não está de acordo com o estereótipo”, expressou.

 

O compositor indicou que escolheu fazer a dança no cárcere porque “encontro grandes semelhanças entre o mundo carcerário e o mundo da Igreja, a Igreja de Francisco”.

 

Estes não são os primeiros réus que fizeram o flashmob. Em 2015, um grupo de presas católicas e muçulmanas de um cárcere em Rebibbia dançaram juntas “Pope is Pop”.

 

 

Além dos vídeos do flashmob nos cárceres, também gravaram a dança em diversos lugares de Roma como a Praça de São Pedro e a Praça Espanha.

 

 

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload