• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

#PrayforBerlin: Alemanha se une em oração por Berlim após atentado

20.12.2016

 

 

 

BERLIM - Um caminhão invadiu uma feira natalina em Berlim, capital da Alemanha, ontem por volta das 20h, causou a morte de 12 pessoas e 48 ficaram feridas.

 

O fato ocorreu onde era Berlim ocidental antes da queda do muro. É uma região turística localizada perto do zoológico, especificamente na Praça Breitscheidplatz, próxima à avenida Kurfuerstendamm e a um templo protestante.

 

Embora algumas pessoas acreditem que foi um ataque terrorista, as autoridades ainda não confirmaram esta versão, segundo a CNN.

 

A polícia já prendeu o motorista do caminhão e acredita que o carona foi morto.

 

O Arcebispo de Berlim, Dom Heiner Koch, publicou um tuíte no qual agradeceu “as forças de segurança, os paramédicos e a equipe de pastoral de emergência” que se dirigiram ao local.

 

O Prelado também usou sua conta de twitter para anunciar que hoje às 12h haverá um momento de oração na Catedral de Santa Edwiges pelas vítimas e seus familiares.

 

 

“As notícias sobre o atentado me abalaram profundamente”, disse o Cardeal Reinhard Marx, Presidente da Conferência Episcopal da Alemanha em uma declaração divulgada hoje, depois do que aconteceu em Berlim.

 

“A violência no mercado de Natal é o contrário do que os visitantes desejavam. A minha solidariedade vai às famílias dos mortos e dos feridos. Rezarei por todos”.

 

O também Arcebispo de Munique e Freising disse que “neste momento difícil para a cidade de Berlim e para o nosso país, é importante permanecer unidos como sociedade e estamos juntos”.

 

Estes acontecimentos recordam o atentado de Nice, França, no mês de julho deste ano, quando um caminhão atropelou uma multidão, causando mais de 70 vítimas mortais e cerca 100 feridos.

 

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload