top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Zagueiro da Chapecoense: Deus decidiu que eu tinha mais missões aqui na terra


Alan Ruschel, zagueiro da Chapecoense e um dos seis sobreviventes do acidente ocorrido em 28 de novembro na Colômbia, onde morreram 71 pessoas, considera que Deus é a única explicação para o fato de que ele siga com vida. Ele comoveu o Brasil com declarações sobre os amigos “que foram morar com Deus” e considera um milagre estar vivo e poder andar apesar da grave lesão na coluna.


“No momento que caiu o avião, Deus decidiu que eu tinha mais missões aqui na terra. Por isso não me levou”, disse em uma conferência de imprensa realizada no dia 17 de dezembro no estádio Arena Condá de Chapecó, logo depois de receber alta no hospital.


“O primeiro milagre é que eu esteja vivo e o segundo é que possa estar andando. Os médicos me disseram que tinha uma lesão muito grave na coluna, mas hoje estou aqui caminhando”, acrescentou.


"Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. É uma mescla de sensações. Uma grande alegria por poder estar aqui de novo, sentado aqui. Mas ao mesmo tempo estou de luto porque perdi…perdi muitos amigos…", disse o esportista, que rompeu em pranto antes de terminar a frase enquanto recordava a seus companheiros falecidos.


Além disso, Ruschel assegurou que seguirá adiante “honrando” seus amigos que “foram morar com Deus”.


“Orarei pelos familiares que ficaram aqui e os que hoje estamos sentindo dor”, afirmou.


Sobre seu futuro, o jogador de futebol disse que fará todo o possível por retornar aos campos e vestir novamente a camiseta da Chapecoense.


"Vou fazer tudo para voltar a jogar. Com muita paciência, vou fazer tudo para poder dar muita alegria aos médicos, às pessoas que sempre estiveram presentes, a todo mundo que torce pela Chapecoense. Vou fazer tudo para dar muita alegria a essas pessoas", prometeu.


O jogador já havia expresso sua fé e gratidão a Deus em uma rede social, onde afirmou:

“Os planos de Deus são maiores que os meus, tão grande que eu não posso imaginar

Obrigado a todos pelo carinho, pela força, pelas orações e pensamentos positivos. Seguimos na luta e honraremos aqueles que foram morar com Deus. Pai, peço que ampare seus familiares e que os conforte!! Deus, obrigado pela misericórdia deste milagre, o Senhor é maravilhoso. OBRIGADO!”

DESTAQUE
bottom of page