• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Primeiro vídeo de intenções de oração de 2017: Papa pede rezar pela unidade dos cristãos


Vaticano - A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira o primeiro vídeo das intenções de oração do Papa Francisco correspondente ao mês de janeiro de 2017. Nele, pede para rezar por aqueles que contribuem para a unidade dos cristãos.


“No mundo atual, muitos cristãos de diversas Igrejas trabalham juntos ao serviço da humanidade necessitada, da defesa da vida humana e da sua dignidade, da criação e contra as injustiças. Este desejo de caminhar juntos, de colaborar no serviço e na solidariedade com os mais fracos e os que sofrem é um motivo de alegria para todos”, indica o Santo Padre no vídeo.


“Junta a tua voz à minha para rezar por todos os cristãos, para que contribuam, com a oração e a caridade fraterna, para restabelecer a plena comunhão eclesial, ao serviço dos desafios da humanidade”, é o pedido de oração do Pontífice para o primeiro mês de 2017.


A cada mês, a Santa Sé lança um vídeo no qual recolhe as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos aqueles que desejarem a se unir ao Papa em oração.

Estes vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.


No vídeo publicado anteriormente, em 1º de dezembro de 2016, Francisco pedia para acabar com a escravidão das crianças soldados e respeitar a dignidade da infância.


Nos próximos meses, o Papa Francisco pedirá orações pelos cristãos perseguidos, pelas vocações, pelos cristãos que se afastaram da fé e pelos anciãos, entre outras intenções.

#Intençãodomês #PapaFrancisco #ApostoladodaOração #IgrejaCatólica #Oração

DESTAQUE