• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Papa Francisco nomeia bispo para Oeiras (PI)

11.01.2017

Diocese estava vacante desde 6 de janeiro de 2016

 

A nunciatura apostólica no Brasil comunicou, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Oeiras (PI) o padre Edilson Soares Nobre, atualmente Vigário Geral da arquidiocese de Natal (RN).

 

Padre Edilson nasceu em 9 de maio de 1965, em Touros (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro em 1984. Cursou Filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos anos de 1985 e 1986. Fez Teologia no Seminário de São Pedro, de 1987 a 1990.

 

Foi ordenado diácono em 19 de agosto de 1990, em João Câmara (RN), pelo então bispo auxiliar, dom Antônio Soares Costa. Se tornou presbítero no dia 06 de abril de 1991, quando o então arcebispo, dom Alair Vilar Fernandes de Melo o ordenou.

 

Atividades

 

Padre Edilson Soares Nobre já atuou como representante do clero na Comissão Regional de Presbíteros e Coordenador da Pastoral Presbiteral, de 2000 a 2005. Foi vigário episcopal para o Clero, de 2009 a 2011 e também atuou como assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, de 2008 a 2011. Atualmente é vigário geral da arquidiocese de Natal, onde também exerce outras atividades importantes. 

 

 

CNBB divulga saudação ao padre Edilson Soares Nobre

 

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 11, saudação ao padre Edilson Soares Nobre, nomeado bispo de Oeiras (PI). O texto é assinado pelo secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner. 

Confira, abaixo, a saudação na íntegra:



 

 

 

Saudação da CNBB ao padre Edilson Soares Nobre

 

Brasília, 11 de janeiro de 2017

 

Prezado Irmão Padre Edilson Soares Nobre.

 

Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesto a nossa alegria e dou-lhes as boas-vindas ao episcopado brasileiro mediante a sua nomeação como bispo de Oeiras (PI) pelo papa Francisco nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017.

 

Ao observar sua formação e sua ação pastoral nota-se o destaque que tem a comunicação em sua trajetória pessoal. A um bispo-comunicador, a Igreja confia o cuidado, o governo, o ensino e a santificação de uma porção do Seu povo. Convém, então, para brindar sua chegada, lembrar a palavra do papa Bento XVI ao apresentar o conteúdo da comunicação que está presente na missão do bispo: “Recomeçar a partir de Cristo em todos os âmbitos da missão. Redescobrir em Jesus o amor e a salvação que o Pai nos dá, pelo Espírito Santo. Esta é a substância, a raiz, da missão episcopal que faz do Bispo o primeiro responsável pela catequese diocesana”.

 

Desejo que seja comunicador da Palavra de Deus animando as comunidades da diocese de Oeiras a ser presença irradiadora de Cristo. Um fecundo e alegre pastoreio!

 

Em Cristo,

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload