• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

O Papa Francisco saúda Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos

22.01.2017

 

 

Vaticano - O Papa Francisco expressou ontem sua saudação a Donald Trump, oficializado como o 45º presidente dos Estados Unidos em Washington D.C., ao meio-dia (hora local) de hoje, 20 de janeiro.

 

Em uma mensagem publicada esta tarde, o Santo Padre assinalou que “após sua inauguração como o quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos da América, ofereço-lhe meus cordiais bons desejos e a garantia de minhas orações para que Deus Todo-poderoso lhe conceda sabedoria e fortaleza no exercício de seu alto cargo”.

 

“Em uma época em que nossa família humana é atingida por graves crises humanitárias que demandam respostas previsoras e politicamente unidas, rezo para que suas decisões sejam guiadas pela rica espiritualidade e os valores éticos que deram forma à história do povo americano e o compromisso de sua nação pelo avanço da dignidade humana e a liberdade em todo mundo”.

 

O Papa expressou seu desejo de que, sob o governo Trump, “o tamanho dos Estados Unidos siga sendo medido sobre tudo por suas preocupações pelos pobres, marginados e os necessitados quem, como Lázaro, ficam perante a nossa porta”.

 

“Com estes sentimentos, peço ao Senhor que conceda a você e à sua família, e a todo o amado povo americano, suas bênçãos de paz, concórdia e toda a prosperidade material e espiritual”, concluiu o Papa Francisco.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload