• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Sacrário é violado e imagens são queimadas sobre o altar no Rio Grande do Norte


Imagens queimadas sobre o altar da Capela de São Judas Tadeu. Foto: Facebook Arquidiocese de Natal


NATAL - Uma capela dedicada a São Judas Tadeu em São Gonçalo do Amarante (RN) foi invadida e profanada na madrugada de segunda-feira, 23 de janeiro, conforme comunicou a Arquidiocese de Natal. Imagens de santos foram queimadas sobre o altar e o sacrário foi violado.


“Meus amados irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico oficialmente o ato de profanação ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23), na Capela dedicada a São Judas Tadeu, comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi”, informou o pároco, Pe. Filipe Anderson, O.Praem., em uma nota publicada no site e redes sociais da Arquidiocese.


O sacerdote anexou à sua nota fotos que mostram que “várias imagens sacras foram quebradas e queimadas todas em cima da mesa do altar”.


“Além disso – lamentou –, o Sacrário foi violado e tanto a Hóstia grande como as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão, e algumas até queimadas”.


A um portal de notícias local, ‘Portal BO’, a coordenadora da capela, Robsônia Gomes contou que os responsáveis pelo ato entraram no templo pela lateral, arrombando um portão. Relatou ainda que algumas imagens foram retiradas do armário e colocadas sobre o altar, onde atearam fogo.


Segundo a coordenadora, acredita-se que os criminosos invadiram a capela “exatamente para provocar o incêndio, visto que muita coisa de valor material foi deixada para trás”. A polícia local foi acionada e investiga o caso.

#Profanação #ArquidiocesedeNatal #Imagensqueimadas

DESTAQUE