• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Relíquias de Santo Antônio peregrinam pelo mundo

06.02.2017

 

 

 

Relíquias de Santo Antônio em peregrinação pelo mundo - RV

 

Pádua  - As relíquias de Santo Antônio de Pádua estão em peregrinação no Bangladesh e, a seguir, irão à Índia e Estados Unidos.

 

Durante este mês de fevereiro até meados de março, o relicário, em forma de busto, percorrerá três países, onde será venerado pelos fiéis.

 

As relíquias antonianas, que chegaram nesta quinta-feira (02/02) ao Bangladesh, serão expostas, pela primeira vez, em várias cidades do país.

 

O Cardeal-Arcebispo de Dhaka, Patrick D'Rozario - primeiro Cardeal da história da Igreja no Bangladesh - presidirá, no santuário dedicado a Santo Antônio, em Panjora, a uma celebração Eucarística, na presença das relíquias, da qual participarão todos os Bispos bengaleses. Em seguida, o relicário será levado para outras cidades até chegar à capital, Daca.

 

A peregrinação continuará pela Índia, de 10 de fevereiro a 15 de março e, depois, última etapa, nos Estados Unidos, que acolherão as relíquias antonianas pela terceira vez.

 

O relicário de Santo Antônio – um fragmento da costela do santo – foi venerado em 1995 pela Irmã Lúcia, no convento de Coimbra, Portugal e, em 2000, em Buenos Aires, pelo então Cardeal-Arcebispo Jorge Mario Bergoglio.

 

As peregrinações anuais das relíquias de Santo Antônio no Exterior têm o objetivo de facilitar o encontro do Santo de Pádua com seus milhões de devotos em todo o mundo, mas também para recordar as inúmeras viagens que o Santo português fez como missionário.

 

Após a sua morte, o corpo de Frei Antônio foi enterrado na igrejinha de Santa Maria Mater Domini, perto de um convento fundado por ele em 1229. Hoje, ela se encontra incorporada na atual Basílica paduana.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload