• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Papa no Super Bowl: esporte é ir além dos interesses pessoais



A final de 2017 é entre Falcons e Patriots - AFP


Cidade do Vaticano – Os torcedores do Super Bowl reunidos no estádio da cidade de Houston (EUA) tiveram uma surpresa: uma mensagem do Papa Francisco.


Em espanhol, o Pontífice ressaltou os valores do desporto com essas palavras: “Os grandes eventos esportivos como o Super Bowl de hoje são sumamente simbólicos, o que demonstra que é possível construir uma cultura do encontro e um mundo de paz. Ao participar do esporte, somos capazes de ir mais além do próprio interesse pessoal e, de uma maneira saudável, aprendemos a nos sacrificar, a crescer na fidelidade e no respeito às regras. Que o Super Bowl deste ano seja um símbolo de paz, de amizade, de solidariedade para todo o mundo. Obrigado.”


O Super Bowl é o jogo decisivo do campeonato da Liga Nacional de Futebol (National Football League -NFL). Esta final é considerada o evento mais importante do calendário esportivo dos Estados Unidos.


Como tradição, o show no intervalo do jogo é caracterizado por apresentar os mais renomados músicos, com produções cinematográficas. A convidada desta edição de 2017 é Lady Gaga.


Os times da final são New England Patriots e Atlanta Falcons.

#SuperBowl #Futebol #PapaFrancisco

DESTAQUE