• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Israel: Igreja da Multiplicação de Pães e Peixes reabre neste domingo


A igreja após o incêndio - RV


Tabgha – Após quase 20 meses fechada devido a um incêndio, a Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes localizada em Tabgha, a noroeste do Mar da Galileia, no norte de Israel, será reaberta. O local, onde se deu uma das passagens mais conhecidas do Novo Testamento, foi danificado seriamente por um atentado atribuído aos extremistas judeus.


Neste domingo (12/02), segundo anuncia o porta-voz da Assembleia dos Bispos Católicos na Terra Santa, Wadie Abunassar, a inauguração solene vai ser realizada às 10h30, seguida de uma missa. O Card. Rainer Maria Woelki, presidente da Associação Alemã da Terra Santa, irá presidir os dois momentos.


Para a ocasião estará presente o presidente de Israel, Reuven Rivlin, que logo em seguida ao ataque foi até a Igreja para expressar a sua solidariedade e promover a coexistência entre as religiões na Terra Santa.


O secretário da associação proprietária da Igreja, Heinz Thiel, explicou que “depois de 8 meses de construção, o pátio e a entrada da Igreja estarão acessíveis novamente aos visitantes”.


Thiel disse que até o término da restauração os recursos sempre foram incertos, e que a ajuda prometida pelo governo de Israel foi “fruto de uma longa negociação” e “menor de quanto anunciado num primeiro momento”. Por isso, acrescentou o secretário, perante um compromisso financeiro de mais de um milhão de euros, foi necessário recorrer aos doadores que “hoje queremos agradecer”. (Ansa/AC)

#IgrejadaMultiplicaçãodospãesedospeixes #Israel #TerraSanta

DESTAQUE