• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Apelo do Papa pela RDC, Paquistão e Iraque


Fiéis acendem velas pelas vítimas do atentado no Paquistão - AP


Cidade do Vaticano - Após a oração mariana do Angelus, deste domingo (19/02), o Papa Francisco fez um apelo em favor das populações que sofrem por causa de violência e conflito:


“Infelizmente, continuam chegando notícias de confrontos violentos e brutais na região do Kasai Central na República Democrática do Congo (RDC). Sinto uma dor forte pelas vítimas, especialmente pelas crianças tiradas das famílias e escolas para serem usadas como soldados. Isso é uma tragédia! Crianças-soldado!


Asseguro minha proximidade e minha oração também pelos religiosos e agentes humanitários que trabalham nessa região difícil.”


A seguir, continuou:

“Faço novamente um forte apelo em prol da consciência e responsabilidade das Autoridades Nacionais e da Comunidade Internacional para que tomem decisões adequadas e rápidas para socorrer esses nossos irmãos e irmãs. Rezemos por eles e também por todas as populações que em outras partes do Continente Africano e do mundo sofrem por causa da violência e guerra.


Penso, sobretudo, nas queridas populações do Paquistão e Iraque, assoladas por atos terroristas cruéis, nos últimos dias. Rezemos pelas vítimas, pelos feridos e seus familiares. Rezemos fervorosamente para que todo coração endurecido pelo ódio se converta à paz, segundo a vontade de Deus.”


Logo após, o Papa rezou uma Ave-Maria com os fiéis, e depois saudou os peregrinos provenientes da Itália e demais partes do mundo.


Na última quinta-feira (16/02), 88 pessoas morreram após um atentado contra um santuário sufi no sul do Paquistão.

#Paquistão #PapaFrancisco #Paz

DESTAQUE