• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Papa Francisco considera possibilidade de visitar Peru e Chile

26.02.2017

 

 

Papa Francisco / Foto: Bohumil Petrik (ACI Prensa)

 

SANTIAGO - O Arcebispo de Santiago informou que ao receber ontem os bispos chilenos em visita Ad limina no Vaticano, o Papa Francisco considerou a possibilidade de visitar o Chile e o Peru em 2018.

 

O Cardeal Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago, explicou que o Papa "deseja visitar o Chile, o Papa deseja confirmar a fé da Igreja do Chile e também realizar um gesto de proximidade e de atenção com todo o povo chileno".

 

"Esperamos que isso seja possível no próximo ano, quando o Chile comemora o bicentenário da independência e de Nossa Senhora do Carmo. Há vários motivos para que queira nos visitar e encorajar na fé e na missão da igreja”, acrescentou em um comunicado de imprensa publicado pela Arquidiocese de Santiago.

 

O Bispo auxiliar de Santiago, Dom Galo Fernandez, indicou que o Papa gostaria de visitar Argentina, Uruguai e Chile, mas "começa a perceber que as condições para ir, especialmente à Argentina, ainda não são claras. Deste modo, ele mesmo está começando a postular uma nova ideia, que seria organizar uma viagem Peru-Chile".

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload