• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Francisco recebe nova edição da Torá


Cidade do Vaticano – O Papa recebeu em audiência na quinta-feira (23/02) um grupo editorial, liderado pelo rabino Abraham Skorka, que apresentou ao Pontífice uma nova edição da Torá.


“Essa publicação é fruto de uma ‘aliança’ entre pessoas de diferentes nacionalidades, idades e confissões religiosas que souberam trabalhar juntas”, disse Francisco.


Ao citar as palavras de São João Paulo II que em 1990 definiu a Torá como sendo o “ensinamento vivo do Deus vivente”, Francisco recordou que Deus chamou Abraão para formar um povo que “se transformasse em bênção para todos os povos da terra”.


União

“Em meio a tantas palavras humanas que infelizmente impelem à divisão e à competição, estas palavras divinas de aliança abrem a todos nós caminhos de bem a ser percorridos juntos”, sublinhou Francisco.


Ao reiterar que o diálogo entre judeus e cristãos está “consolidado e é eficaz”, Francisco afirmou que a parte introdutiva e a nota do editor da nova versão da Torá “destacam este diálogo, expressando uma visão cultural aberta, no respeito recíproco e na paz, em sintonia com a mensagem espiritual da Torá”.


E finalizou: “Toda edição da Sagrada Escritura contém um valor espiritual que supera infinitamente aquele material”.

#Torá #PapaFrancisco

DESTAQUE