• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Jovens do Panamá recebem em Roma a cruz e o ícone da JMJ

11.04.2017

 

Jovem peregrina durante a celebração do Domingo de Ramos no Vaticano / Foto: Lucía Ballester (ACI Prensa)

 

VATICANO - Os jovens do Panamá receberam pelas mãos dos jovens poloneses, a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude na Praça de São Pedro, no Vaticano, depois da cerimônia de Domingo de Ramos, presidida pelo Papa Francisco.

 

Antes da oração do Ângelus, o Santo Padre quis cumprimentar esses jovens e os sacerdotes que estavam com eles. Também saudou todos os jovens que ontem celebraram a Jornada Mundial da Juventude, que este ano aconteceu em nível diocesano.

 

“Esta saudação se estende a todos os jovens que hoje, em torno de seus bispos, celebram a Jornada Mundial da Juventude em todas as dioceses do mundo. É mais uma etapa da grande peregrinação, iniciada por São João Paulo II, que no ano passado nos reuniu em Cracóvia e que nos convoca ao Panamá, em janeiro de 2019”.

 

O Santo Padre também saudou os participantes do Encontro Internacional promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, junto com a Secretaria do Sínodo dos Bispos, realizada nestes dias em Roma, no caminho de preparação para o Sínodo sobre os jovens.

 

Segundo divulgou a Gendarmaria Vaticana, 50 mil fiéis participaram da Missa de Ramos e da oração do Ângelus na Praça de São Pedro, presidida pelo Papa Francisco.

 

No sábado, 8 de abril, o Pontífice se reuniu com os jovens da Diocese de Roma e de outras dioceses da região italiana de Lazio em uma vigília de oração por ocasião da JMJ.

 

Em suas palavras, Francisco encorajou os jovens a seguir em frente apesar das dificuldades, porque “o mundo só poderá mudar se os jovens estão em caminho”.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload