• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Mensagem de Fátima tem grande atualidade para o homem de hoje, afirma Cardeal

13.05.2017

 

 

 

Nossa Senhora de Fátima / Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa)

 

Roma - O Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, afirmou que a mensagem que a Virgem de Fátima deu aos três pastorinhos em 1917 tem grande atualidade para o homem e a sociedade de hoje.

 

O Purpurado português, que acompanhará o Papa Francisco em sua peregrinação a Fátima sexta-feira e sábado, disse à Rádio Vaticano que a mensagem da Mãe de Deus é “muito atual para a sociedade contemporânea, porque Nossa Senhora disse aos pastorinhos certas coisas absolutamente necessárias para o homem de hoje”.

 

“É uma mensagem atual não só para 1917, quando Nossa Senhora apareceu, mas também atual para o homem de hoje. E isso é do que falaram os Papas”, insistiu.

 

“Por exemplo, a mensagem de Fátima pode ser reduzida a três ou quatro capítulos fundamentais”, afirmou.

 

O primeiro capítulo se refere à fé. Nossa Senhora de Fátima fez um primeiro apelo aos pastorzinhos – os beatos Jacinta e Francisco e a Serva de Deus Lúcia – “sobre o problema da fé: crer é necessário para os crentes”.

 

“O primeiro capítulo da mensagem de Fátima é um convite a renovar a fé e é extremamente atual este convite de Nossa Senhora, porque um dos problemas da sociedade contemporânea diz respeito à fé”, indicou.

 

O segundo capítulo, assinalou, fala da conversão. “Nossa Senhora convidou os pastorzinhos à conversão”. “Converter-se a Deus e converter-se aos irmãos. São duas coisas inseparáveis”, explicou.

 

Nesse sentido, o Cardeal Saraiva Martins disse que “se o homem de hoje, a sociedade de hoje precisa de algo é precisamente neste princípio, a proximidade aos irmãos, independentemente da religião, cultura, origem, do modo de vida: somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai. Se o homem precisa de algo é precisamente de considerar-se parte de uma grande família”.

 

Assim, o Purpurado assinalou que “o papel dos pastorinhos é muito claro: transmitir fielmente a mensagem que Nossa Senhora lhes confiou”.

 

Sobre a relação do Papa Francisco com Nossa Senhora de Fátima, o Cardeal português afirmou que o Santo Padre “sempre foi um grande devoto” e quando era Arcebispo de Buenos Aires, visitava frequentemente um santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima nesta cidade..

 

“Além disso, ele fez muitas declarações, enfatizando a importância de Nossa Senhora de Fátima, das Aparições, com palavras maravilhosas, magníficas...”, ressaltando especialmente “a atualidade da mensagem de Fátima”, afirmou.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload