• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Jornalistas e peregrinos começam a chegar a Fátima


Aumenta expectativa pela chegada do Papa a Fátima - AFP


Fátima - Os Serviços do Santuário de Fátima receberam 1.700 pedidos de credenciamento de profissionais de Comunicação Social para a Peregrinação do Papa Francisco. O prazo para a inscrição terminou em 30 de abril.


Do total, cerca de 1.300 são provenientes de Portugal e cerca de 400 de profissionais estrangeiros, incluindo os jornalistas que acompanham o Papa na viagem Roma-Monte Real-Roma.


Os pedidos do exterior provêm de Alemanha, Estados Unidos, Angola, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Bélgica, Reino Unido, Canadá, China, Costa Rica, República Checa, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Costa do Marfim, Turquia, Lituânia, México, Nova Zelândia, Paquistão, Panamá, Polônia, Romênia, Rússia, S. Tomé e Príncipe, Irlanda, Suíça e Venezuela.


Peregrinações a pé

Cerca de 45.000 peregrinos a pé já estão a caminho do Santuário de Fátima, de acordo com números atualizados do Serviço de Acolhimento a Peregrinos.


A previsão inicial do Pe. Manuel Antunes, Assistente Espiritual do Movimento da Mensagem de Fátima, era de perto de 40.000 peregrinos a pé.

Estes números dizem respeito a peregrinações organizadas e comunicadas ao Serviço, portanto o total final deverá ser superior, uma vez que se continua a notar grande número de pessoas nas estradas mais próximas de Fátima.


Ao longo dos vários trajetos, os peregrinos a pé contam com 70 postos de acolhimento e o apoio de 1.500 voluntários entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Em todos os postos está disponível também assistência espiritual.

#SantuárioNossaSenhoradeFátima #Portugal #PapaFrancisco

DESTAQUE