• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Homem armado ataca igreja na Nigéria e deixa vários mortos

08.08.2017

 

 

 

Imagem referencial / Crédito: Pixabay (Domínio Público)

 

No domingo, um homem armado atacou uma igreja católica na Nigéria e provocou a morte de 8 pessoas e 18 ficaram feridas, conforme confirmou a polícia local.

 

Isto aconteceu durante a Missa dominical na Igreja de São Felipe Ozubulu, em Ekwusigo, área do governo local do estado de Anambra, no leste da Nigéria.

 

O delegado Garba Umar disse à Agência de Notícias da Nigéria (NAN) que o ataque não foi perpetrado pelo grupo fundamentalista islâmico Boko Haram, mas foi por uma pessoa da região.

 

“Com base nas informações que dispomos, está claro que a pessoa que realizou o ataque era um residente local”, afirmou.

 

Umar disse que corpos dos falecidos foram levados para o Hospital Nnewi da Universidade Nnamdi Azikwe, e que os feridos também foram transferidos ao hospital.

 

Sobre o incidente, o delegado indicou que “um homem armado vestido de preto e com a cabeça coberta por um boné entrou na igreja durante a missa das 6h na igreja católica de São Felipe. Ele se dirigiu em direção a um alvo preciso e abriu fogo”.

 

“Depois de atirar contra o seu alvo, continuou disparando, matando e ferindo vários fiéis”, disse e acrescentou que o atacante falava o idioma Igbo, de acordo com o último relatório da polícia.

 

Em seguida, assinalou que, embora ninguém tenha sido preso, a polícia é consciente de que o ataque ocorreu depois de uma disputa entre dois nativos Ozubulu que vivem no exterior.

 

O delegado descreveu o ato como sacrilégio e enfatizou que os autores do ato erraram ao estender a discussão dentro de uma igreja: “tal comportamento demonstra que essas pessoas não temem a Deus”, assinalou.

 

Finalmente, o delegado afirmou que a polícia está procurando o envolvido e garantiu que todas as pessoas relacionadas a este ato serão levadas à justiça.

 

 

Por outro lado, uma fonte que estava presente no local afirmou que o sacerdote da igreja não ficou ferido durante o incidente.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload