top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Digitalização e lançamento de aplicativo marcam mês de aniversário da TV Horizonte



Agosto é o mês da TV Horizonte! Além da celebração do aniversário de 19 anos de fundação, a emissora da padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, apresenta grandes novidades e investimentos tecnológicos.


A partir de terça-feira (15), todo o nosso conteúdo passa a ser transmitido em alta definição (HD) para Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Além do canal aberto 19 UHF, nossa grade de programação estará disponível, em alta definição, pelo canal 30 HDTV.


Os telespectadores irão contar também com uma nova plataforma digital para acessar informações e assistir aos programas veiculados pela TV Horizonte. O aplicativo Rede Catedral, disponível para smartphones Android, IOS e Windows Phone, reúne conteúdos diversificados da emissora, dividindo espaço com as produções transmitidas pela Rádio América, veículo de comunicação que pertence ao mesmo grupo da Arquidiocese de BH.


O lançamento oficial de todas as novidades será anunciado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante missa campal realizada na Serra da Piedade, em Caeté (MG). A celebração, agendada para as 11h da manhã de terça-feira (15), acontece simultaneamente à 22ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, evento que reúne jovens fiéis para refletir sobre o tema “Juventude em busca de um mundo de paz”.

TV Horizonte


Fundada em 13 de agosto de 1998, a emissora nasceu durante a gestão do então arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo. A TV Horizonte, juntamente com a Rádio América, integra a Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de BH.

Ser uma emissora católica faz da TV Horizonte um veículo de comunicação comprometido com os valores éticos e humanistas, uma TV que trabalha para levar ao público de Minas Gerais um conteúdo de qualidade que se diferencia pela promoção da cultura, da educação e do Evangelho.

Quem assiste a TV Horizonte encontra uma programação voltada para diferentes perfis de público, do jovem ao idoso, com espiritualidade, educação, informação e entretenimento.


A programação pode ser sintonizada pelos canais abertos 19 UHF e 30 HDTV, pelo sinal a cabo 22 (NET) e em todas as parabólicas do Brasil, via satélite StarOne C2.


DESTAQUE
bottom of page