top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Papa Francisco nomeia legado pontifício para festa dos 300 anos em Aparecida


Foi anunciada nesta quinta-feira, dia 17, que o cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos e presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina no Vaticano, irá representar o papa Francisco nas celebrações do Tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, marcadas para o período de 10 a 12 de outubro, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).


O cardeal Re já esteve no Santuário de Aparecida, em 2007, quando presidiu a V Conferência do Episcopado Latino-Americano. Em 2011, esteve novamente no Brasil, por ocasião da Dedicação Solene da catedral de Santa Maria Mãe de Deus, em Castanhal (PA), em 27 de fevereiro daquele ano. O purpurado, que é vice decano do Colégio de Cardeais, presidiu o Conclave que elegeu Jorge Mário Bergoglio para o ministério petrino, em 2013.


Celebrações em Aparecida O Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora será concluído com várias atividades. A partir do dia 1º de outubro, acontecerá uma novena preparatória cuja programação inicia na alvorada e segue até a novena solene com pregação dos bispos e transmissão pelos meios de comunicação do Santuário (TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12.com).


A partir do dia 10, haverá programação com momentos de oração, missas, festivais, coroação solene, a inauguração da cúpula do Santuário, procissões e homenagens. No dia da padroeira, quando também será concluído o Ano Nacional Mariano, serão mais de 23 horas de atividades em honra a Nossa Senhora.


DESTAQUE
bottom of page