• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Seminário sobre jovens em Roma abordará alguns temas do próximo Sínodo dos Bispos

08.09.2017

 

 

Grupo de jovens na Praça de São Pedro. Foto: Alexey Gotovskiy / ACI Prensa

 

VATICANO - Especialistas provenientes dos cinco continentes trocarão seus pontos de vista e abordarão diferentes temas que afetam o mundo dos jovens de hoje em um Seminário Internacional sobre a Condição dos Jovens, em preparação para a XV Assembleia Geral Ordinária dos Bispos.

 

O seminário, a ser realizado de 11 a 15 de setembro de 2017, no Auditório da Cúria Geral dos Jesuítas, é organizado pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, e também participarão deste evento alguns representantes de jovens procedentes de diferentes contextos socioculturais e religiosos de várias regiões geográficas do mundo.

 

O programa do Seminário inclui várias apresentações de especialistas e comunicados de participantes, seguidos por um debate e grupos de aprofundamento de conhecimentos.

 

Os trabalhos serão realizados em função dos seguintes temas: os jovens e a identidade; os jovens e a alteridade; os jovens e seus projetos; os jovens e a tecnologia; os jovens e a transcendência.

 

Todas as sessões estão abertas aos interessados que desejarem participar deste Seminário que busca refletir sobre alguns assuntos que serão abordados no próximo Sínodo dos Bispos, cujo tema será “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, a ser realizado em outubro de 2018.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload