• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Réplica oficial da imagem da Virgem Aparecida é furtada da Catedral de Fortaleza

Imagem referencial. Foto:Thiago Leon / Facebook Santuário Nacional de Aparecida


FORTALEZA - A Catedral de Fortaleza (CE) foi surpreendida na manhã de terça-feira, 5 de setembro, ao constatar o furto de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, réplica oficial da original, dada pelo Santuário Nacional de Aparecida.


O sumiço da imagem foi percebido pelos funcionários da Catedral logo na manhã de terça-feira quando chegaram ao templo. De acordo com o pároco, Padre Clairton Alexandrino, “a imagem foi roubada do coração da Catedral, a capela do Santíssimo Sacramento”.


Esta réplica da Padroeira do Brasil foi dada à Arquidiocese de Fortaleza em 2016 pelo Santuário Nacional, por ocasião da comemoração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.


Na capital cearense, a imagem percorreu várias comunidades e paróquias, até ser entronizada na Catedral Metropolitana.


Na Catedral, a imagem foi colocada em um painel artístico instalado na Capela do Santíssimo para marcar o Ano Nacional Mariano, os 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.


O espaço foi inaugurado no dia 14 de agosto deste ano e, menos de um mês depois, todos foram surpreendidos com este furto.


“Não sei como aconteceu tudo isso. Só sei que a gente fica muito desgostoso com essa insegurança no nosso país”, expressou o pároco ao site ‘CNews’, lamentando ainda que “estamos à mercê de vândalos”.


O sacerdote registrou um boletim de ocorrência pela internet. Entretanto, a Catedral não conta com câmeras de segurança, o que pode dificultar a identificação do responsável pelo furto.


“Espero que Nossa Senhora de Aparecida nos ajude”, completou o pároco.


Segundo Pe. Alexandrino, esta imagem de Nossa Senhora Aparecida, por ser uma réplica oficial, é única na cidade de Fortaleza. Nesse sentido, pediu que quem a ver em algum lugar entre em contato com a polícia.


Atualizada:


Imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada é devolvida à Catedral de Fortaleza



A réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido furtada da Catedral de Fortaleza (CE) na madrugada de terça-feira, foi devolvida ao templo na tarde desta quarta-feira.


Segundo o secretário da Catedral, Lucas Nunes, declarou ao portal G1, uma mulher identificada como Fátima devolveu a imagem após tê-la comprado por R$20 em uma feira no centro da capital cearense de um vendedor ambulante.


A mulher contou que o vendedor disse para ela que tinha recebido uma remessa com 30 imagens e que aquela seria a última.


Após comprar a imagem, a mulher a deu de presente para sua mãe, que logo reconheceu como a réplica que havia sido furtada, pois tinha as características descritas pelo pároco da Catedral, Padre Clairton Alexandrino, à imprensa.


As duas devolveram à imagem à Catedral nesta tarde e, segundo o secretário, a réplica está “em perfeito estado”.


Esta réplica da Padroeira do Brasil foi dada à Arquidiocese de Fortaleza em 2016 pelo Santuário Nacional, por ocasião da comemoração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.


Na capital cearense, a imagem percorreu várias comunidades e paróquias, até ser entronizada na Catedral Metropolitana.


Na Catedral, foi colocada em um painel artístico instalado na Capela do Santíssimo para marcar o Ano Nacional Mariano, os 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, inaugurado no dia 14 de agosto deste ano.


#NossaSenhoraAparecida #Fortaleza #RoubodeImagem

DESTAQUE