top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

América apresenta novidades no programa “Jornada Jovem”


Neste mês de outubro, a Rádio América apresenta mais novidades na sua programação. O programa voltado para a juventude católica, o “Jornada Jovem” ganha mais tempo de exibição na emissora, além de novos quadros, conteúdos e maior participação dos ouvintes.


Com as mudanças, a atração, transmitida toda sexta-feira, será apresentada das 20h às 21h30, sendo conduzido pelo locutor Alexandre Aguiar. Conforme destaca a diretora da América, Elanilza Carneiro, o “Jornada” reconhece a importância dos mais jovens no fortalecimento e propagação dos valores cristãos e evangelizadores. “Pretendemos, por exemplo, mostrar que na Arquidiocese de Belo Horizonte, há uma juventude atuante, temente a Deus, comprometida com a Igreja, uma juventude engajada”, explica a diretora. Ela ainda ressalta que o programa irá abordar notícias sobre a Campanha Faço Parte.


À frente do programa desde o início, em outubro de 2016, Alexandre Aguiar vê com grande otimismo a contribuição do “Jornada” na missão de proclamar a palavra de Deus. “Acredito que o programa pode ser um grande espaço para falar sobre a Igreja Católica, valorizando e divulgando o que é realizado pela instituição. A partir de uma linguagem jovem e cotidiana, podemos chegar às pessoas que não carregam essa proximidade com a fé, principalmente os mais novos”, reforça o apresentador.


O programa conta também com mais um canal de interação com os ouvintes: o “WhatsApp” da Rádio América. Os jovens podem usar a plataforma para enviar perguntas, dúvidas sobre a doutrina da Igreja e compartilhar atividades e eventos das paróquias que participam. O número é o para contato é o (31) 99823-9614.


Além de todas essas mudanças, o “Jornada Jovem” continua com os quadros musicais garantidos. A cada edição do programa, o público pode conferir grandes sucessos católicos internacionais e também músicas inspiradoras fora do segmento religioso.


Confira abaixo os quadros que compõem o novo formato do Jornada Jovem:

  • Fala Comigo – Espaço dedicado a entrevistas com jovens engajados com a fé cristã e que realizam alguma atividade ou projeto em suas paróquias;

  • Pode Isso – Neste quadro, um ou mais jovens enviam suas dúvidas sobre a doutrina católica para o padre Raphael Eustáquio do Carmo, Coordenador do SAV - Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de BH;

  • Cine América – Dicas de filmes inspiradores e instrutivos;

  • Todas as Nações – É apresentado um breve histórico sobre algum cantor (a) ou grupo internacional.

DESTAQUE
bottom of page