• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

O aborto é um direito? Assim respondeu candidata a Miss Peru



Jessica McFarlane / Crédito: Facebook de Jessica McFarlane


Lima - A modelo de 26 anos de idade e candidata a Miss Peru 2017, Jessica McFarlane, respondeu claramente a favor da vidaante uma pergunta que sugeria o aborto como um direito em casos de violação.


A pergunta foi realizada por Débora de Souza, Miss Peru 1993: “No lamentávelcaso de uma mulher que fosse vítima de violação, ela tem o direito de abortar?”.


No dia do concurso, 29 de outubro, McFarlane respondeu que não e que a primeira coisa que uma mulher que engravidou após uma violação deveria fazer “é procurar ajuda” e ser “muito forte”.


“Eu não acredito que o aborto seja uma solução, porque provoca traumas subsequentes, não só psicológicos, como também físicos”, foi a sua resposta.


Através da sua conta oficial do Facebook, alguns seguidores de Jessica apoiaram a sua decisão de defender a vida do nascituro em rede nacional de televisão.


“Olá Jessica, estou escrevendo para parabenizá-la por ter a coragem de defender a vida e dizer não ao aborto. Isso mostra que você não é apenas bonita por fora, mas também por dentro. Continue sendo corajosa para defender a vida. Para muitos, você é a vencedora! Deus te abençoe e guie os teus passos”, disse Américo Romero.


“Jessica, obrigado pelas suas palavras corajosas e claras (durante Miss Peru 2017) a favor da vida em uma sociedade complacente ante a ameaça aos mais indefesos. Hoje você representa milhares de nós que buscamos a saúde integral do ser humano. Como diz o provérbio, a boca fala daquilo que o coração está cheio. Você foi a melhor!”, destacou outro seguidor.


Esta não é a primeira vez que uma Miss defende uma posição pró-vida publicamente. Em junho de 2014, Valerie Gatto, Miss Pennsylvania e candidata a Miss Estados Unidos daquele ano, revelou que foi concebida em uma violação.


Isso não a atormentou no seu caminho para o sucesso e, pelo contrário, disse que este trágico episódio na vida da sua mãe a encoraja a ser uma fonte de inspiração para que as pessoas saibam que “não podem deixar que essas circunstâncias possam definir sua vida”.


“Acredito que Deus me colocou aqui por um motivo: para inspirar as pessoas, encorajá-las, dar-lhes esperança de que tudo é possível e que você não pode deixar que estas circunstâncias definam sua vida”, disse a Today.com.

#Aborto #MissPeru

DESTAQUE