• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Egito: Padre pede orações após atentado que deixou mais de 230 mortos em uma mesquita


Imagem referencial / Crédito: Pixabay


Até o momento 235 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas, depois que alguns homens abriram fogo e jogaram uma bomba contra uma mesquita no norte da península do Sinai, no Egito nesta sexta-feira, 24.


Fontes policiais disseram à The Associated Press (AP) que alguns homens chegaram em quatro carros, abriram fogo contra muçulmanos dentro de uma mesquita enquanto realizavam um sermão.


O local onde ocorreu o atentado, segundo relatos de três policiais à AP, foi na mesquita al-Rawdah na cidade de Bir al-Abd, que está localizada a aproximadamente 40 quilômetros da capital de El-Arish, no norte do Sinai.


Os policiais também informaram que as vítimas foram levadas para os hospitais locais e disseram que membros do ISIS bloquearam as rotas de evacuação explodindo carros e estradas.


O Pe. José M. Gil Tamayo, Secretário Geral da Conferência Episcopal Espanhola, enviou suas condolências pelo atentado e pediu orações a todos os fiéis.


"Nossa dor e orações pelas numerosas vítimas do atentado na mesquita egípcia do Sinai, assim como a nossa condenação de todos os atos terroristas", indicou o sacerdote no Twitter.

#AtentadoTerrorista #Egito #Sinai #Oração

DESTAQUE