• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

O Papa Francisco finaliza sua viagem apostólica a Myanmar e Bangladesh e retorna a Roma


O Papa Francisco finalizou sua viagem a Myanmar e Bangladesh. Foto: L'Osservatore Romano


Vaticano - Depois de uma semana de viagem apostólica em que vistou Myanmar e Bangladesh, o Papa Francisco partiu do aeroporto internacional da Daca às 5:10 p.m. hora local (12:10 p.m. hora de Roma), para retornar à capital italiana.


O Santo Padre se despediu da delegação de autoridades locais, encabeçada pelo Ministro dos Assuntos Exteriores, e dos Bispos do Bangladesh na pista do aeroporto e subiu ao avião que lhe levou a Roma, um B777 / BIMAN da companhia Bangladesh Airlines. A hora prevista de aterrissagem é 11:00 p.m. hora de Roma.


Pouco antes de embarcar, o Papa Francisco publicou uma mensagem na rede social Twitter em que dava as graças aos povos de Myanmar e Bangladesh pela acolhida que lhe ofereceram e outorgou sua bênção sobre todos os habitantes dos dois países.


Já no ar, o Pontífice enviou um telegrama ao Presidente da República de Bangladesh em que lhe agradeceu novamente a acolhida no país e lhe ofereceu suas orações e bênçãos para toda a nação.


Nestes dias de intensa viagem, o Pontífice cumpriu com suas expectativas. Entre os marcos realizados destaca o encontro com os líderes religiosos de Myanmar em 28 de novembro e com os bispos locais em 29 de novembro; assim como a Santa Missa e a ordenação de 16 sacerdotes no dia 1 de dezembro em Bangladesh, o encontro com os refugiados rohingya no mesmo dia e a visita à Casa Madre Teresa em Daca em 2 de dezembro.

#PapaFrancisco #ViagemApostólica

DESTAQUE