• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Igreja do Rio Janeiro clama por paz em evento de abertura da CF 2018

14.02.2018

 

Marcas da violência – O Rio de Janeiro vem sofrendo com os diversos casos de violência, os números de assassinatos e assaltos são crescentes. A violência atinge até mesmo os agentes de segurança que levam a população a um clima de medo e tensão. A falência do Estado contribui significativamente para o agravamento dessa problemática e em meio a esse caos não se vê luzes em meios às sombras.

 

CF 2018 – Nesse ano a Campanha da Fraternidade traz como temática central a superação da violência, visando construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. O lema foi extraído do Evangelho de São Mateus, “Vós sois todos irmãos”. Pois o Texto Base da campanha mostra que somente abandonando uma visão egoísta e assumindo o cuidado pelo outro é que somos capazes de superação a violência.

 

Abertura da CF – No Regional Leste 1 as dioceses uniram-se para juntas realizarem o evento de abertura da Campanha da Fraternidade. Será no sábado, 17 de fevereiro de 2018, a partir dás 8h na Catedral Metropolitana de São Sebastião que fica na Avenida Chile, centro do Rio de Janeiro.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload