• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tenham coragem de se confessar na Semana Santa, incentiva o Papa

30.03.2018

 

 

 

Papa atendendo confissão no Vaticano. Foto: Flickr Hernan Piñera (CC-BY-SA-2.0)

 

Vaticano - Na Audiência Geral de quarta-feira, 28 de março, o Papa Francisco encorajou os fiéis a terem coragem de se confessar nesta Semana Santa.

 

Em sua saudação aos fiéis de língua espanhola, presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice os encorajou a viverem intensamente a Semana Santa e fez um pedido especial.

 

“Quero pedir-lhes uma coisa: Que cada um de vocês, assim como fazem tanto barulho, tenham a coragem de se confessar durante estes dias. Façam uma boa confissão”, exortou o Santo Padre na saudação que costuma fazer ao final de cada catequese.

 

Antes de concluir a catequese, o Papa se dirigiu aos jovens, aos idosos, aos doentes e aos recém-casados a fim de incentivá-los a “não se cansarem de pedir o perdão de Deus na confissão”.

 

“Em seus sofrimentos, unam-se ainda mais aos sofrimentos da Cruz de Cristo, pedindo perdão e aceitando a ajuda mútua”, encorajou.

 

Em sua reflexão, Francisco recordou que “o cristão é um pecador, todos o somos, eu sou, mas temos a certeza de que quando pedimos perdão, o Senhor nos perdoa”.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload