• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Por que devemos batizar as crianças? Papa Francisco responde

Imagem referencial / Foto: Pixabay (Domínio Público)


Vaticano - O Papa Francisco aproveitou a catequese de ontem para responder uma pergunta que costuma escutar: “Por que devemos batizar uma criança que não entende?”.


No dia 11 de abril, o Santo Padre deu início a um ciclo de catequeses sobre o Batismo, depois de vários meses falando sobre a Eucaristia.


Ante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, Francisco afirmou que “há um antes e depois do Batismo. O Sacramento supõe um caminho de fé, que chamamos catecumenato, evidente quando é um adulto deve pedir o Batismo. Mas também as crianças, desde a antiguidade, são batizadas na fé dos pais”.


“E sobre isso eu gostaria de dizer uma coisa. Alguns pensam: Por que batizar uma criança que não entende? Esperemos que cresça, e que ela mesma peça o batismo”, indicou.


O Santo Padre advertiu que isto “significa não ter confiança no Espírito Santo, porque quando nós batizamos uma criança, entra naquela criança o Espírito Santo e o Espírito Santo faz crescer nela as virtudes cristãs que depois florescerão”.


Portanto, assinalou, “sempre se deve dar esta oportunidade a todos, a todas as crianças, de ter dentro de si o Espírito Santo que as guia durante toda a vida”. “Não esqueçam de batizar as crianças!”, exortou.

#Batismo #PapaFrancisco #Catequese

DESTAQUE