top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Romaria da Juventude acontece neste sábado, em Aparecida



Jovens de todo o país se preparam para a Romaria Nacional da Juventude ao Santuário Nacional de Aparecida. A edição deste ano é a primeira realizada no fim de semana após a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 21 de abril, diferentemente dos anos anteriores, que acontecia no meio do encontro do episcopado.


Inspirado na vivência do Ano Nacional do Laicato, o tema deste ano é “Maria: modelo de jovem leigo e leiga”. A programação preparada para o evento terá início às 8h com a acolhida dos grupos juvenis no Santuário, seguida das formações, às 9h, nas tendas e auditórios. Também estão previstas apresentações teatrais e musicais, dinâmicas e momentos de animação neste encontro realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.


Na sequência, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, Laudelino Augusto dos Santos, irá conduzir uma catequese sobre o Ano do Laicato. Os jovens ainda participação de uma consagração a Nossa Senhora Aparecida e de um show com a cantora Adriana Arydes, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.


Mais informações e detalhes da programação no site dos Jovens Conectados.

DESTAQUE
bottom of page