• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

A missão dos leigos, tema da oração do Papa este mês

04.05.2018

 

  

“Os leigos encontram-se na linha mais avançada da vida da Igreja”

 

O Papa Francisco, na quinta edição do ano de O Vídeo do Papa, afirma a necessidade dos leigos colocarem sua criatividade a serviço dos desafios do mundo. Também os chama a dar exemplo com sua fé através da solidariedade e do compromisso com a sociedade.

 

“Peçamos juntos neste mês para que os fiéis leigos cumpram sua missão específica, a missão que receberam no batismo, colocando sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual”, diz o Papa. “Precisamos do seu testemunho sobre a verdade do Evangelho e de seu exemplo ao expressar sua fé com a prática da solidariedade”, acrescentou.

 

Depois da celebração do Concílio Vaticano II, em 1965, a Igreja Católica se esforçou para deixar mais claro o papel dos leigos, que têm sido fundamental desde os primeiros séculos. A função dos membros que não integram o clero é ajudar nas quatro dimensiones tradicionais da Igreja: a caridade, a comunhão, a evangelização e a liturgia.

 

“Os leigos encontram-se na linha mais avançada da vida da Igreja”, enfatizou Francisco. “Demos graças pelos leigos que arriscam, que não têm medo e que oferecem razões de esperança aos mais pobres, excluídos e marginalizados”, disse.

 

“Muitas vezes pensamos que os sacerdotes são os responsáveis por impulsionar a missão da Igreja. No entanto, são os leigos que estão no coração do mundo e os que têm um papel chave para transformar a sociedade”, sublinhou o P. Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil. “É nas famílias, nas salas de aula, nos escritórios, nas fábricas, no campo, na vida cotidiana onde encontramos a oportunidade de ser sal e luz do Reino de Deus, sabor do Evangelho”, acrescentou.

 

O Vídeo do Papa é possível por causa da contribuição espontânea de muitas pessoas. Neste link você pode fazer a sua doação.

 

Sobre O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global, promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), para colaborar na difusão das intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade. Conta com o apoio do Vatican Media, único proprietário dos direitos de imagem do Papa. Cada mês, acompanha o Papa Francisco nos seus pedidos de oração. Mais informação em http://www.ovideodopapa.org

 

As intenções de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa. O Vídeo do Papaé produzido pela La Machi Comunicação para Boas Causascom o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam,Doppler Email Marketinge a colaboração do Vatican Media. Tem também como parceiro de mídiaAleteia. Desde seu lançamento em janeiro de 2016, teve mais de 24 milhões de visualizações em suas redes próprias.

 

Sobre a Rede Mundial de Oração do Papa

O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. A sua missão é rezar e viver os desafios da humanidade que preocupam o Santo Padre, expressos nas suas intenções mensais. A missão dos membros desta Rede é serem apóstolos na vida diária, por meio de um caminho espiritual chamado “caminho do coração”, que transforma o nosso modo de estar ao serviço da missão de Cristo. Foi fundada em 1844, está presente em mais de 98 países e mais de 35 milhões de pessoas integram a Rede, incluindo a sua secção juvenil, o Movimento Eucarístico Juvenil. Mais informações em http://www.popesprayer.net/pt-pt/.

 

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload