• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Vídeo de intenções de oração 2018: Papa pede pelo bom uso das redes sociais

05.06.2018

 

 

Vaticano - Nesta terça-feira, 5 de junho, foi divulgado o sexto vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este ano de 2018, no qual pede que se reze para que as redes sociais “favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença”.

 

No vídeo, o Santo Padre assegura que “a internet é um dom de Deus e também uma grande responsabilidade”. “A comunicação, seus lugares, seus instrumentos trouxeram consigo uma ampliação dos horizontes, um crescimento, para tantas pessoas”, afirmou.

 

Nesse sentido, incentiva a aproveitar “as possibilidades de encontro e de solidariedade que as redes sociais oferecem. Que a internet não seja um lugar de alienação. Que seja um lugar concreto, um espaço rico em humanidade”.

 

“Peçamos juntos para que as redes sociais não anulem a própria personalidade, mas que favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença”, conclui o Papa no vídeo.

 

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresentam as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentivam a Igreja e todos os que desejam a se unir a ele na oração.

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload