• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Papa Francisco ora por vítimas de vulcão: mortes poderiam chegar a 3 mil


Existe o risco de que a repentina erupção possa se transformar em uma das mais pavorosas tragédias naturais dos tempos recentes.


O Papa Francisco manifestou o seu pesar dor pelas vítimas da erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala, rezando a Deus pelo seu eterno descanso e pelo consolo das famílias.


Em nome do Papa, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, enviou um telegrama ao núncio apostólico na Guatemala, dom Nicolas Thevenin:


“O Santo Padre, com profundo pesar ao saber da triste notícia da violenta erupção do Vulcão de Fogo, que causou numerosas vítimas e enormes danos materiais e afetou um número significativo de habitantes da região, oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e orações por todos os que sofrem as consequências desse desastre natural”.


O cardeal Parolin também pede ao núncio na Guatemala

“que transmita os sentidos pêsames de Sua Santidade, com expressões de consolo, aos familiares que choram a perda de seus entes queridos, assim como a sua proximidade espiritual aos feridos e aos que trabalharam corajosamente para auxiliar os danificados, enquanto pede ao Senhor que derrame sobre todos eles os dons da solidariedade, da serenidade espiritual e da esperança cristã, conferindo-lhes de coração a bênção apostólica”.


Até o momento, foram confirmadas cerca de 70 mortes, mas a operação de resgate ainda não conseguiu chegar às áreas mais povoadas. Existe o medo de que a tragédia ocorrida seja de proporções extraordinárias. Segundo Mario Arévalo, secretário executivo da Cáritas na Guatemala, que está atuando com ajuda humanitária de emergência na região, o pior cenário com que se trabalha prevê que o número de vítimas poderia chegar a arrepiantes 3 mil.

#Vulcão #PapaFrancisco #Oração

DESTAQUE