• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Bispos incentivam irmandade e emoção na Copa do Mundo 2018


Cidade do México - Os bispos do México e da Colômbia incentivaram os fiéis a viver com irmandade, entrega e entusiasmo a Copa do Mundo Rússia 2018 e aprender com o trabalho em equipe das diversas seleções para a vida cotidiana.


Em uma mensagem de vídeo publicada em 14 de junho, no dia que começou o campeonato internacional, o Arcebispo Primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes, destacou que o futebol neste país ajuda à unidade “e, além disso, nos dá identidade”.


O Cardeal mexicano incentivou os fiéis a viver “com emoção, com essa paixão própria de saber que é algo nosso”.


O Arcebispo Primaz do México também exortou que esta competição inspire as crianças e os jovens a ver o esporte como uma “forma de desenvolver a pessoa” e que aprendam a trabalhar em equipe “para compartilhar as suas habilidades”.


Por sua parte, o Arcebispo de Monterrey (México), Dom Rogelio Cabrera López, expressou seu desejo de que nesta Copa do Mundo “encontremos uma ocasião para a convivência e a proximidade com a família e os amigos”.


Além disso, em uma mensagem de vídeo, o Arcebispo de Bogotá e Primaz da Colômbia, Cardeal Rubén Salazar Gómez, destacou que “o futebol é uma paixão”, que “move as massas, que move as multidões, que move o mundo”.


“Por isso, um campeonato mundial de futebol é algo muito importante”, destacou.


O Cardeal Salazar Gómez encorajou os fiéis a viver a Copa do Mundo “como uma grande festa que une a todos” e pediu-lhes para viver a competição “de uma maneira madura, sensata, sem fanatismo, nem reações violentas”.


“Todos nós devemos viver em paz, como irmãos, e aceitar estas competições, precisamente como um ensinamento permanente para trabalhar juntos”.


O trabalho em equipe de uma seleção de futebol, disse, “também é uma imagem do que deve ser a nossa existência na família e na sociedade”.


“Devemos aprender a trabalhar juntos, em equipe, tentando fazer com que cada um de nós dê o melhor de si a serviço de todos, a fim de que todos nós ganhemos”, expressou.

#CopadoMundo2018 #BisposdoMéxico #México

DESTAQUE