top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Árvore de Natal chega à Praça São Pedro


A árvore tem 21 metros de altura, um diâmetro de 50 centímetros e uma circunferência máxima de cerca de 10 metros na base.


A árvore de Natal chegou à Praça São Pedro, nesta quinta-feira (22/11). Trata-se de um abeto vermelho proveniente da Floresta de Cansiglio, doado pela Região de Friuli Venezia Giulia e pela Diocese de Concordia-Pordenone.


A árvore tem 21 metros de altura, um diâmetro de 50 centímetros e uma circunferência máxima de cerca de 10 metros na base.


A árvore foi cortada pelo Corpo Florestal local de Pordenone. A decoração e a iluminação serão feitas pela Direção de Serviços Técnicos do Governatorato da Cidade do Vaticano em colaboração com a empresa Osram, que oferecerá um sistema de iluminação colorida de alto desempenho e última geração, a fim de limitar o impacto ambiental e o consumo de energia.


Uma tradição que se renova

Desde o Natal de 1982, é renovada a memória da Natividade do Salvador, o presépio montado aos pés do obelisco do Vaticano.


À direita do presépio, ergue-se a árvore de Natal, um abeto doado anualmente ao Papa por uma diferente região montanhosa da Europa.


A árvore e o presépio ficarão expostos até o final do período de Natal, que coincide com a festa do Batismo do Senhor, em 13 de janeiro de 2019.

DESTAQUE
bottom of page