top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Maninho lança novo CD - Era pra ser assim



Depois de 6 anos do seu último lançamento, “Abrindo o Tempo”, o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Maninho volta ao estúdio para continuar nos brindando com sua arte, manifesta em melodias tão complexas quanto suaves, em letras que transbordam poesia e em sua voz cristalina. “Era Pra Ser Assim” mostra um artista em plena forma, num processo de amadurecimento artístico que se reflete no nível das composições – quase todas autorais – e nos belos arranjos feitos a quatro mãos com a pianista Janaine Pavani.


“Era Pra Ser Assim” é um disco profundamente reflexivo e repleto de imagens e metáforas que ilustram diferentes aspectos do nosso dia-a-dia, que, nas mãos do hábil poeta, tornam-se joias da nossa música. Mantendo a tradição de abrir seus discos com canções marcantes e inesquecíveis, Maninho entoa “Equilibrista”, que dá o tom intimista e confessional de suas letras, aliado a uma melodia poderosa e uma interpretação marcante. A faixa-título é de grande sensibilidade e alia a voz do cantor com o piano preciso de Pavani.


Tema não muito comum na obra do artista, o romantismo aparece retratado sem um traço de pieguice, ora aliado a imagens do cotidiano (“Memorando”), ora carregando de um profundo lirismo (“Há de me amar”). A única participação no disco fica por conta de Ziza Fernandes, que recita um poema de sua autoria, que introduz a bela canção de amor philia “Pra te fazer falar”.


Destaques ainda para as tocantes “Tulipas” e “Alegria”, que fecha o álbum com jeito de obra-prima, com um arranjo de cordas grandioso e uma letra sublime que fala sobre a fé de uma maneira surpreendente.


“Era Pra Ser Assim” é um grande passo na carreira do artista que se firma como um compositor do quilate de grandes nomes da música brasileira e um intérprete que serve à canção.

Luís Felipe Barbedo

Professor, compositor e músico

Disponível nas plataformas digitais: http://smarturl.it/EraPraSerAssim.s

Informações: www.maninhoonline.com.br

Contatos para shows: eventos.maninho@gmail.com

DESTAQUE
bottom of page