• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Papa: ecumenismo de sangue fortalece caminho para a unidade

09.09.2016

 

“A reflexão sobre o martírio, como preciosa herança evangélica que une todas as Igrejas, nos disponha a considerar o caminho privilegiado do ecumenismo de sangue” – AP

 

Cidade do Vaticano – O Papa Francisco enviou em telegrama – assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – aos participantes do Simpósio Ecumênico Internacional de Espiritualidade Ortodoxa, que se realiza de 7 a 10 de setembro na Comunidade Monástica de Bose. “Martírio e comunhão” é o tema deste XXIV Encontro.

Na mensagem endereçada ao Prior da Comunidade, Frei Enzo Bianchi, o Santo Padre formula votos “para que os dias de estudo e reflexão sejam uma ocasião propícia de encontro fraterno, de troca e de sincera partilha na escuta comum da palavra de Deus e no aprofundamento da tradição espiritual das Igrejas Ortodoxas”.

Francisco auspicia que “a reflexão sobre  o martírio, como preciosa herança evangélica que une todas as Igrejas, nos disponha a considerar o caminho privilegiado do ecumenismo de sangue que precede toda diferença e fortalece o caminho rumo à unidade”.

Por fim, o Santo Padre invoca a assistência do divino Espírito para os trabalhos, ao mesmo tempo que pede orações pelo seu serviço à Igreja, concedendo a todos sua Bênção Apostólica e implorando a todos a misericórdia do Senhor e a paz.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Please reload

DESTAQUE

21 sugestões para viver melhor esta Sexta-Feira Santa

18 Apr 2019

1/10
Please reload

April 18, 2019

April 18, 2019

Please reload