top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Conheça e apoie a Banda Versículos de Fé


Entrevista exclusiva para o Portal Católico

Portal Católico: Quem são os componentes da banda?

Versículos de fé:

Junior - Baixista Mayron - Guitarrista Tiago - Baterista e Backings John Theo - Vocalista e Violinista

Portal Católico: Como surgiu?

Versículos de fé: A primeira ideia de banda católica surgiu quando o Tiago (baterista), o Junior (baixista) e Fábio (ex-tecladista) faziam parte da banda do coral da paróquia e sonhavam em tocar outros estilos dentro do meio católico. Um tempo depois disso, chamamos o John para entrar na formação e começamos um projeto onde tocávamos em eventos católicos que nos convidavam. Até então nem nome tínhamos. Depois de um período de ociosidade, voltamos a nos reunir, porém com um foco diferente: músicas autorais. A partir disso, convidamos o Mayron, guitarrista, para fazer parte da banda e desde então nunca mais paramos.


Portal Católico: Então vocês compõem? Que estilo musical que melhor define este trabalho?


Versículos de fé: Sim. Desde 2009 só trabalhamos com músicas autorais. O interessante é que todos nós compomos, sendo assim há muita troca de referências e estamos cada vez mais unificando o processo para trabalharmos em grupo. Nós não temos um estilo definido específico, mas acreditamos que se fosse para definir, estaríamos mais próximos do Rock alternativo.


Portal Católico: Quem são suas inspirações na área da música?


Versículos de fé: Como tocamos rock, nossas maiores inspirações vem de fora do Brasil. Passamos desde os clássicos, até em bandas que são menos conhecidas como Coheed and Cambria, Tides of Man, Thrice, The Dear Hunter. Já aqui no Brasil, nós simpatizamos muito com Oficina G3 e Scalene.


Portal Católico: Quais são os maiores desafios que vocês enfrentam?


Versículos de fé: Conciliar sonhos, trabalho e família. Nós já estamos na estrada há alguns anos, e durante esse período crescemos muito como músicos e artistas. Sabemos que é um caminho longo a percorrer e nada vem de graça, mas da mesma forma vamos tendo mais responsabilidades externas, famílias que se formam e nisso temos que conciliar as necessidades sem deixar algo de lado. Por exemplo, hoje em dia, ensaiamos num horário bem alternativo, praticamente de madrugada, para tentarmos nos encaixar no cotidiano e conseguir manter a qualidade. Mas, às vezes isso se torna pesado pelo cansaço do dia a dia e responsabilidades externas.




Portal Católico: Que sonhos carregam?


Versículos de fé: Nós temos o sonho de conquistar mais espaço e de levar uma mensagem cristã para onde hoje ela não é comum. Nisto, também permitimos imaginar nos desafiando diariamente para tentar levar um pouco do nosso trabalho como um afago aos corações cansados neste mundo tão complexo. E sabemos que podemos ser esse instrumento de Deus para que Ele use nosso dom onde a sua mensagem precisa chegar. Nessa caminhada o que pudermos conquistar será válido para nossa vivência e experiência de fé!


Portal Católico: Vocês têm CDs gravados? Nos conte um pouco sobre seu último trabalho ou projetos em andamento.


Versículos de fé: Temos 1 CD gravado que se chama "No princípio Deus criou...". Este foi nosso primeiro trabalho já lançado em 2011, que conta com músicas mais intimistas e de reflexões cotidianas, além de orações e um pouco de rock. Foi um trabalho que já nos rendeu vários frutos e continua nos trazendo bons feedbacks. É como o primeiro filho que temos com muito carinho! Em 2013 lançamos 2 singles "As horas" e "Pequenas Pedras". Tanto o CD quanto os singles, podem ser ouvidos pelo Soundcloud: http://soundcloud.com/versiculosdefe. Nosso clipes estão no youtube: http://youtube.com/versiculosdefe. Ainda esse ano entraremos em estúdio para gravarmos um EP com músicas que já estamos tocando nos shows, mas que ainda não estão gravadas. Elas mostram uma nova "cara" da banda, com um estilo mais Rock e progressivo. Pra isso, lançamos uma campanha de financiamento coletivo para tornar realidade este projeto.


O link que explica esse momento: https://www.facebook.com/bandaversiculosdefe/posts/1294157840619168


O link da campanha: http://catarse.me/vf_preludio

Para os próximos anos, estamos com um projeto muito desafiador, que vai requerer de nós não só habilidades musicais, mas algumas outras, além de muita criatividade. É um trabalho que estamos fazendo em sigilo para que quem acompanha a banda possa receber como um presente, quando lançarmos. Mas, podemos adiantar que é algo que acreditamos ser inédito no cenário católico e que estamos muito entusiasmados para ver e ouvir o resultado final. Para realizá-lo convidamos um 5º elemento para fazer parte do processo criativo. Vamos lançar novidades do projeto durante a sua execução em nosso facebook.




Portal Católico: Deixe um recado para os usuários do portal.


Versículos de fé: Agradecemos primeiramente à equipe do Portal Católico que nos proporcionou esse bate-papo. Convidamos a todos os usuários que conheçam nosso trabalho e que continuem firmes na sua caminhada, independente de qual seja. Pois, Cristo conta com cada um para que seu reino cresça de forma unitária e com alegria.


Deixamos nossas redes sociais para conhecerem: Novidades: http://facebook.com/bandaversiculosdefe Clipes: http://youtube.com/versiculosdefe CD e Singles online: http://soundcloud.com/versiculosdefe

Deus abençoe a cada um!


Contato para shows. Podem entrar em contato conosco pelos canais: http://fb.com/versiculosdefe versiculosdefe@gmail.com


DESTAQUE
bottom of page