top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Sacerdote é encontrado morto em Nova Iguaçu


Padre Francisco Carlos Barbosa Tenório. Foto: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Rio de Janeiro - Padre Francisco Carlos Barbosa Tenório foi encontrado morto em uma estrada na manhã de domingo, 9, em Nova Iguaçu (RJ). O corpo do sacerdote de 38 anos foi identificado por amigos, pois estava sem os documentos.


Francisco era natural de Pernambuco e estava no Rio de Janeiro há cerca de dez anos. Chegou à Diocese de Nova Iguaçu em 2009 e foi ordenado em 2011. Atualmente, era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Benedito.


O corpo dele foi achado no acostamento da rodovia RJ-081, conhecida como Via Light. O carro que ele dirigia, seu celular e documentos não foram encontrados.


No sábado à noite, o sacerdote havia ido visitar uma família em Belford Roxo. Ele saiu da casa dos amigos por volta das 22h40 e depois não foi mais visto. Paroquianos estranharam quando o padre não apareceu no domingo de manhã para celebrar a Missa. Mais tarde, o corpo dele foi encontrado no instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.


Segundo as pessoas que reconheceram o corpo, o presbítero apresentava marcas de facadas e escoriações.


A Diocese de Nova Iguaçu publicou uma nota em sua página do Facebook, na qual afirma estar “em luto pelo assassinato do Pe. Francisco”.


Durante toda a madrugada desta segunda-feira, fiéis fizeram uma vigília na Paróquia Nossa senhora de Lourdes, onde o sacerdote foi velado. De acordo com a Diocese, o Bispo Diocesano, Dom Luciano Bergamin presidiu uma Missa de corpo presente às 14h. “Depois, a pedido da família dele, o corpo será levado para o Estado de Pernambuco onde será sepultado”, informa.


Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte de Pe. Francisco e expressaram suas orações. “Meu Deus! Quanta violência! Que Jesus tenha misericórdia desse mundo! Que Deus acolha o Pe. Francisco em seu Reino e conforte o coração dos familiares, paroquianos e toda a Diocese de Nova Iguaçu!”, escreveu um internauta.


O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Belford Roxo.


DESTAQUE
bottom of page