top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Você conhece a G5 Musical?


A G5 Musical nasceu em 2006 quando cinco ministérios da Diocese de Campo Limpo se reuniram com um sonho em comum: evangelizar por meio da música.

Ao se encontrarem em missões, reuniões fraternas e até mesmo momentos antes de subir no palco, conversavam sobre o serviço a Deus e, certamente inspirados pelo Senhor, perceberam que tinham o mesmo objetivo de aprimorar-se para oferecer estruturas, músicas e eventos de qualidade para Deus. Buscando o discernimento para esta união, os ministérios oraram em favor deste projeto para ter a ousadia necessária para iniciar uma caminhada para a construção de um novo modelo de evangelização.

Assim, em 08 de julho de 2006 a G5 Musical promoveu o seu primeiro evento chamado Musical Cattolico. O evento aconteceu em uma casa de shows na região de Campo Limpo - São Paulo com a presença de mais de 300 jovens que louvaram ao som de Século I, Louvor em 7, Banda É a Mãe, DJs e o convidado Alexandre Soul.

Desde então, a G5 Musical atua como produtora de eventos e gravadora católica oferecendo aos ministérios um estúdio para ensaios totalmente equipado e tratado. Além disso, dispõe de salas para reunião e oração em sua sede, localizada em Taboão da Serra, bem como disponibiliza equipamentos de som para locação visando proporcionar eventos com alta qualidade.


Toda segunda-feira entra no Canal da G5 Musical no YouTube um salmo novo. Nossa intenção é espalhar o Evangelho através da Música, e ver os Ministérios cantarem nas missas de suas paróquias.




Missão

A missão da G5 Musical é evangelizar através da música levando a Palavra de Deus, a alegria e o amor em suas diversas atividades. Para isso, busca promover eventos católicos com qualidade de som, iluminação e estrutura em geral; contribuir para a divulgação de novos talentos com a gravação de seus trabalhos e também oferecer aprimoramento musical por meio do estúdio para ensaio.

Um dos caminhos que a G5 Musical tem trilhado para cumprir sua missão é a promoção e produção de seus próprios eventos em unidade com paróquias, movimentos e pastorais, incentivando a disseminação dos frutos destes ministérios. Seguindo este propósito de unidade com irmãos de caminhada é que a G5 acredita que a sua missão é realizada de forma plena. Por isso, há a premissa de ter em seu quadro de participantes, ministros e ministérios de música, profundamente envolvidos em suas comunidades para dar testemunho.

Estes objetivos são baseados em diversas experiências de eventos católicos que em função da pouca estrutura compromete a evangelização. Por exemplo, quando as pessoas não conseguem ouvir a pregação ou a música e a possibilidade de serem tocadas e entenderem a mensagem de Deus é limitada.

Veja o que a Palavra de Deus testemunha:

II Cro 5, 13-14


No momento em que os tocadores de trombeta, e os cantores se uniam para celebrar numa mesma sinfonia o louvor do Senhor, no momento em que faziam ressoar o som das trombetas, dos címbalos e de outros instrumentos de música com este hino: Louvor ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna, nesse momento o templo, o templo do Senhor, encheu-se de uma nuvem tão espessa que os sacerdotes não puderam permanecer ali para exercer sua função. A glória do Senhor enchia a casa de Deus.

  • divulgação: as divulgações dos eventos, criados para angariar fundos, evangelizar e atrair, crianças jovens e adultos para perto do Pai, ficam limitadas por motivo de tempo e condições financeiras. O resultado é a participação restrita do público da paróquia já que, por vezes, não há novas pessoas atraídas para evento.

I Cor 9,16


Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!

Portanto, a G5 Musical busca ser um facilitador para que os eventos católicos tornem-se, cada dia mais, atividades abençoadas, mas também eficazes e eficientes em propagar a Palavra de Deus.


FALE CONOSCO:

Estamos localizados na Av. Dr. José Maciel,599 - Taboão da Serra-SP

Telefone: 4558-2777 WhatsApp 98297-5232


DESTAQUE
bottom of page