• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Entrevista exclusiva com Danielle Quirino


A música vem de berço. De família de músicos, começa a aprender violão em 1996. Neste mesmo ano, inicia seu serviço ao Senhor ministrando a música nas missas de sua comunidade. Em 1997, inicia a Banda Raquel, que evangeliza através de shows de evangelização e retiros para jovens.

Em 1998, ingressa no curso de violão no Conservatório de Música Popular Brasileira em Curitiba. De 2000 a 2004, é chamada a coordenar o Ministério de Música e Artes da RCC de Curitiba e trabalha na formação, pastoreio e orientação dos ministérios de expressão artística da arquidiocese.

No ano de 2005, dirige artisticamente a produção do CD Uma Virada Radical - Projeto Jesus no Litoral, o qual contou com a participação de ministros de música de várias dioceses do Paraná.

Em 2007, integra o Coral Champagnat da PUC-PR, como solista. Em 2008, ministra o Congresso Nacional do Ministério Jovem RCC Brasil. Em 2013, dirige a produção musical do jingle da Pré-Jornada (JMJ Rio 2013) em Curitiba.

Em março deste mesmo ano, inicia a produção de seu primeiro disco solo intitulado "Glorificai", o qual foi dirigido e arranjado por Marcelo Duarte (Anjos de Resgate). Em janeiro de 2014, assume mais uma vez a coordenação arquidiocesana do Ministério de Música e Artes da RCC Curitiba. Em fevereiro de 2014, passados 20 anos de caminhada, Danielle Quirino fez o lançamento oficial de seu disco durante a comemoração do Jubileu de Prata do Gabaon, carnaval cristão organizado pela RCC Curitiba.


Em julho de 2014, lança nacionalmente o CD Glorificai no Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, em Aparecida/SP. Em setembro de 2014, assume a coordenação estadual do Ministério de Música e Artes do Paraná, com a missão de direcionar a evangelização artística da RCC Paraná. Danielle Quirino é casada e mãe de três filhos.


Entrevista exclusiva para o portal católico


Portal Católico: Como iniciou sua evangelização através da música?


Danielle Quirino: EM 1997, INICIEI MINHA CAMINHADA COMO MINISTRA DE MÚSICA A PARTIR DE UM CHAMADO PARA SERVIR NUM GRUPO DE ORAÇÃO QUE NÃO TINHA NINGUÉM PRA CANTAR. DESDE ENTÃO, NUNCA MAIS DEIXEI DE SERVIR O SENHOR NESTE MINISTÉRIO MARAVILHOSO QUE É A MÚSICA.


Portal Católico: Você compõe? Que estilo musical que melhor define este trabalho?


Danielle Quirino: SIM. ESTILO LOUVOR/ADORAÇÃO.


Portal Católico: Quem são suas inspirações na área da música?


Danielle Quirino: EUGENIO JORGE (PROFETA E SERVO DO SENHOR), STEVIE WONDER, WHITNEY HOUSTON (CRIATIVIDADE E TÉCNICA MUSICAL) E MEU PAI JOÃO QUIRINO QUE ME DEU A HERANÇA DA MÚSICA EM MINHA VIDA.


Portal Católico: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar?


Danielle Quirino: GOSTO DE OUVIR OUTROS CANTORES CATÓLICOS, CONHECER NOVOS TRABALHOS. COMO DICA SUGIRO O CD DEUS DE MILAGRE E PODER DE DAGO SOARES.


Portal Católico: Tem CDs gravados? Nos conte um pouco sobre seu último trabalho ou projetos em andamento.


Danielle Quirino: SIM. LANÇADO EM 2014, O CD GLORIFICAI FOI PRODUZIDO POR MARCELO DUARTE. CONTEM 11 FAIXAS, DENTRE ELAS ALIADO FIEL, SE O TEU SANGUE E OUTRAS CANÇÕES QUE MARCARAM A VIDA DE MUITA GENTE. TEMOS COLHIDOS MUITOS TESTEMUNHOS DE PESSOAS QUE FORAM ALCANÇADAS POR DEUS ATRAVÉS DESTE TRABALHO, GRAÇAS A DEUS. O CD CONTA COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE ALEXANDRE QUIRINO E GIL MONTEIRO.



Portal Católico: Qual seu maior sonho?


Danielle Quirino: IR PARA O CÉU, JUNTO COM MINHA FAMÍLIA E TODOS OS MEUS IRMÃOS E ETERNAMENTE CANTAR DIANTE DO TRONO DO SENHOR.


Portal Católico: Deixe um recado para os usuários do portal.


Danielle Quirino: POSSA O ESPÍRITO SANTO ATINGIR NOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DE TANTAS CANÇÕES E MINISTÉRIOS PROFÉTICOS AQUI NO PORTAL. E QUE AO EXPERIMENTARMOS DESTA GRAÇA, POSSAMOS TODOS ESPALHAR CHAMA DE PENTECOSTES NO MUNDO E SER CANAL E TORRENTE DE GRAÇA ONDE PISAREM NOSSOS PÉS. AMÉM!


Contato para shows

CONTATO@DANIELLEQUIRINO.COM.BR

41-9852-3881



#Músicacatólica

DESTAQUE